
Gestor da SAF do Cruzeiro e um dos principais jogadores da história do futebol brasileiro, o atacante Ronaldo Fenômeno falou sobre a mudança no comando técnico da Seleção. Ele elogiou o Fernando Diniz, mas espera que o sucessor de Tite seja um estrangeiro, com exceção de Pezzolano, treinador do Cruzeiro.
“Tem muitos nomes incríveis que fariam muito bem. Ancelotti (Real Madrid), Abel (Palmeiras) e Mourinho (Roma). São nomes incríveis. Não sei o que a CBF vai fazer, mas a minha opinião é que apoiaria um nome estrangeiro”, afirmou Ronaldo, que completou dizendo que como o Brasil não ganha a Copa desde 2002, esse é o momento certo para inovar e arriscar.
Apesar da preferência por um estrangeiro, Ronaldo citou e elogiou o brasileiro Fernando Diniz, do Fluminense. No entanto, preferiu não cravar um nome apenas como preferido e brincou que espera que a CBF não pense no técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano:
“Logicamente temos grandes nomes no Brasil. Mas é uma decisão que a CBF vai ter que tomar. Estou ansioso por esse nome. Espero que não pensem no Pezzolano, por favor”.
Por falar em Pezzolano, Ronaldo revelou que o treinador cruzeirense recebeu sim algumas propostas no fim da temporada, mas negou todas, optando por permanecer no Cruzeiro. O treinador tem contrato até o fim de 2023.
Leia mais