Rumo à Série C: URT se prepara para duelo mais importante de sua história, contra o Globo

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
07/08/2017 às 19:23.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:58
 (Joice Borges/URT/Divulgação)

(Joice Borges/URT/Divulgação)

O que é, o que é: um pontinho azul em Ceará-Mirim, cidade a 28 km de Natal, capital do Rio Grande do Norte? Longe de ser mais uma adivinha, esta pergunta é facilmente respondida pelo torcedor da URT, que está a um empate de conseguir o primeiro acesso de sua história em uma competição nacional.

Bicampeão do interior no Estadual, o time de Patos de Minas agora luta para se garantir na Série C do Brasileirão de 2018. O primeiro passo já foi dado, anteontem, ao vencer o Globo-RN por 1 a 0, no estádio Zama Maciel.

“O jogo foi muito bom. Como fizemos o gol muito cedo, forçamos o time deles a sair para o jogo. É uma equipe muito organizada, que está há três anos junta e que tem muito entrosamento”, avaliou o técnico Rodrigo Santana, em conversa com o Hoje em Dia

Ciente de que não terá facilidade alguma no duelo de volta das quartas de final, marcado para sexta-feira, às 21h, no estádio Barrettão, Santana rechaça o clima de “já ganhou”. Para ele, é preciso ter os pés no chão para não jogar o trabalho feito no lixo.

“Estamos satisfeitos pela vitória, mas a nossa vantagem é muito pequena. Tivemos outras chances para ampliar, mas acabamos não conseguindo concluir, pois o gramado não ajudou muito. Está tudo em aberto, será um jogo muito difícil lá, e vamos procurar fazer o nosso papel, como temos feito durante todo o campeonato”, destaca o técnico, eleito o melhor do Campeonato Mineiro.

Sem descanso
Sem tempo para pensar em descanso, os jogadores da URT se reapresentaram ontem e já iniciaram a preparação para a longa viagem até o Rio Grande do Norte. De acordo com Santana, a expectativa é que ele possa contar com força máxima para o desafio mais importante da história da URT.

“A equipe está bem séria, com o pé no chão. Sabemos que não ganhamos nada ainda. Temos apenas uma vantagem. Nesses confrontos, não há favorito”, destaca o comandante do Trovão Azul. “O forte deles (Globo) é jogar dentro de casa. Sabemos o quanto são perigosos. Vamos sem euforia. É o jogo mais importante da história do clube.

Nada vai nos atrapalhar ou tirar nossa concentração”, finaliza o treinador.
Juazeirense-BA, Operário-PR e Atlético-AC também venceram nos respectivos duelos de ida e estão perto do acesso à Série C.Facebook/Reprodução 

Autor do gol da vitória da URT sobre o Globo-RN, Felipe presenteou uma torcedora com a camisa do Trovão 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por