Russa bicampeã europeia de ciclismo é banida por quatro anos por doping

Estadão Conteúdo
04/02/2016 às 19:54.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:18

Duas vezes campeã de ciclismo de pista, a russa Elena Brezhniva foi duramente punida nesta quinta-feira, depois de ter testado positivo em um exame antidoping. A atleta recebeu uma suspensão de quatro anos e deverá ficar afastada do esporte até o meio de 2019.

A Agência Antidoping Russa anunciou a decisão através de um comunicado oficial. A substância utilizada por Brezhniva não foi especificada, mas o certo é que a punição da campeã europeia em 2013 e 2014 está valendo desde 22 de junho de 2015, quando ela foi flagrada e suspensa preventivamente.

O técnico da seleção russa de ciclismo, Sergei Kovpanets, informou à agência de notícias R-Sport que Brezhniva foi pega em um exame realizado fora de competição, em sua residência, e que foi "negligente".

Trata-se de mais um caso de doping em meio a um passado recente cheio deles no esporte russo, o que desencadeou uma crise no esporte local. No ciclismo, a duas vezes medalhista de bronze olímpica Olga Zabelinskaya também foi flagrada em um exame antidoping, mas seu caso ainda não teve uma resolução.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por