O departamento médico do São Paulo aguarda a evolução de Pablo para saber se o jogador terá de passar por exames na perna direita. Ele caiu de mau jeito no primeiro tempo do clássico contra o Palmeiras, sábado, no Morumbi, e não voltou para o segundo tempo do empate por 1 a 1, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

No lance, Pablo disputou no alto com Thiago Santos e caiu em cima da perna direita, que sofreu grande impacto. Ele terminou o primeiro tempo mancando e não voltou para a etapa final, sendo substituído pelo estreante Raniel.

"O Raniel entrou bem e deu uma caída, é normal. Tentamos manter a estrutura do jogo. Podia colocar o Toró, mas resolvemos manter uma referência. Acho que a estreia dele foi boa", disse Cuca. "O Raniel teve um começo promissor, mas caiu como toda a equipe", completou o técnico.

Raniel teve uma chance cara a cara com Weverton, que fez a defesa com o pé. Pablo, por sua vez, foi o autor do gol do São Paulo no clássico. Raniel foi contratado no início deste mês do Cruzeiro. Ele treinou com o restante do elenco durante apenas uma semana, logo recebendo sua primeira chance com a camisa tricolor.