O atacante Raniel foi oficializado como reforço do São Paulo nesta sexta-feira, assim como o Hoje em Dia antecipou. O jogador assinou contrato de cinco anos com o time do Morumbi após ser aprovado nos exames médicos.

Todos os detalhes burocráticos da contratação estavam acertados desde a última quarta-feira. 

Raniel, segundo apurou a reportagem, pediu para ser negociado. A intenção do jogador era ter mais oportunidades em outro clube já que no Cruzeiro o atacante tinha a concorrência de Fred e Sassá, sendo na maioria das vezes a terceira opção. 

Pelo Cruzeiro, Raniel fez apenas 11 jogos neste ano, sendo três como titular, e marcou três gols. No geral foram 90 jogos e 16 gols com a camisa estrelada.

No clube azul e branco o jogador conquistou dois títulos estaduais, em 2018 e 2019, e o bicampeonato da Copa do Brasil, em 2017 e 2018. Raniel chegou à Toca da Raposa em 2016, após chamar a atenção no Santa Cruz. Antes de incorporar o time principal 'Ranigol' fez parte do time sub-20 estrelado. 

É a terceira saída de jogadores da Raposa em menos de 30 dias. Antes já haviam deixado o clube o zagueiro Murilo, vendido ao Lokomotiv Moscou, da Rússia, e o volante Lucas Silva, cujo empréstimo junto ao Real Madrid, da Espanha, terminou no fim de junho.