Adversário do Atlético na briga pela liderança da Série A do Campeonato Brasileiro, o São Paulo não aproveitou o empate por 2 a 2 do Galo com o Ceará, no Castelão, e também marcou apenas um ponto nesta 22ª rodada, ao ficar no 1 a 1 com o Vasco, no Morumbi, na capital paulista.

O time carioca saiu na frente, com um gol do centroavante argentino Cano, aos 18 minutos do primeiro tempo. Logo depois, aos 33, aproveitando falha da defesa vascaína, Luciano decretou a igualdade para o Tricolor.

São Paulo Vasco MorumbiSão Paulo perdeu a chance de empatar em pontos com o Atlético ao ficar no 1 a 1 com o Vasco, no Morumbi, neste domingo

Na segunda etapa, o técnico Fernando Diniz jogou seu time para o ataque, com várias alterações ofensivas, mas faltou criatividade ao São Paulo, que não conseguiu furar a retranca vascaína e amargou o empate dentro de casa.

Com o resultado, o São Paulo chegou aos 37 pontos, e segue com dois a menos que o Galo, que lidera o Brasileirão com 39, mesma marca do Flamengo, que é superado no número de vitórias.

A vantagem do tricolor paulista é que ele tem três jogos a menos em relação aos integrantes do G-4, todos válidos ainda pelo turno. Falta o time de Fernando Diniz encarar o Goiás e o Ceará, fora de casa, e o Botafogo, no Morumbi.

A FICHA DO JOGO

SÃO PAULO 1
Tiago Volpi; Juanfran (Tchê Tchê), Bruno Alves, Léo (Hernanes) e Reinaldo; Luan (Vitor Bueno), Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes (Pablo); Brenner (Tréllez) e Luciano. Técnico: Fernando Diniz

VASCO 1
Lucão; Miranda, Jadson e Ricardo; Yago Pikachu, Marcos Júnior, Léo Gil e Henrique (Neto Borges); Vinícius (Lucas Santos), Cano e Gustavo Torres (Juninho). Técnico: Ricardo Sá Pinto

DATA: 22 de novembro de 2020
ESTÁDIO: Morumbi
CIDADE: São Paulo
MOTIVO: 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
GOLS: Cano, aos 18, e Luciano, aos 33 minutos do primeiro tempo; 
ARBITRAGEM: Braulio da Silva Machado, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Éder Alexandre, todos de Santa Catarina
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
CARTÕES AMARELOS: Brenner (São Paulo); Jadson e Yago Pikachu (Vasco)