Contratado por empréstimo até o dia 30 de junho – mas com um acordo prévio para seguir até o fim da participação na Copa Libertadores –, o atacante Jonathan Calleri, 23, foi apresentado oficialmente pelo São Paulo nessa segunda (1º). Já regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o argentino viaja nesta terça (2) com a delegação tricolor para a estreia na primeira fase da competição continental.

A chamada “Pré-Libertadores” terá início nesta terça, com os duelos de ida entre Huracán-ARG x Caracas-VEN e River Plate-URU x Universidad de Chile-CHI. Primeira equipe brasileira a entrar em campo pelo torneio, o São Paulo estreia nesta quarta (3), às 21h45, contra o César Vallejo, no Peru (veja os confrontos ao lado).

Se, por um lado, contará com o maior goleador do futebol argentino em 2015, por outro, o técnico Edgardo Bauza ainda não poderá escalar o ídolo Diego Lugano, 35. Recém-contratado do Cerro Porteño-PAR, o defensor treinou com bola pela primeira vez após um período de recondicionamento físico, mas ainda não terá condições de jogo.

Substituído no empate por 1 a 1 com o Red Bull Brasil, no sábado, na estreia pelo Campeonato Paulista, o zagueiro Breno ainda é dúvida, devido a uma tendinite no joelho esquerdo.

No último treino em solo brasileiro, Bauza mandou a campo o mesmo time escalado no Paulistão, com: Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Breno e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Ganso, Centurión e Michel Bastos; Alan Kardec.

“Contamos com o Calleri. Está inscrito e vai viajar, mas não sabemos se vai começar jogando ou não”, declarou o treinador. “Eu vinha fazendo a minha pré-temporada. Cheguei há pouco, mas estava treinando. Depois de quase uma semana, me sinto ótimo para começar a jogar”, respondeu o atacante argentino.

Grupo 5

Candidatos a uma vaga na chave do Atlético, Independiente Del Valle-EQU e Guarani-PAR iniciam o confronto direto nesta quinta-feira (4). A primeira partida será no Equador.