São Paulo receberá CT nacional para 14 esportes paralímpicos

Agência Estado
17/10/2012 às 16:51.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:18
 (Divulgação/CPB)

(Divulgação/CPB)

O Comitê Paralímpico Brasileiro lançou nesta semana o projeto de construção do Centro Nacional de Treinamento de Esportes Paralímpicos. As obras do novo CT, que terá investimentos do CPB e dos governos federal e estadual de São Paulo, deverão começar já no primeiro semestre de 2013. A previsão é que o local seja completamente entregue no fim de 2015, poucos meses antes dos Jogos do Rio.

"Temos em São Paulo um grande parceiro e construiremos aqui, já no começo do ano que vem, um centro de excelência em treinamento para 14 modalidades. Nossos profissionais buscaram o que há de melhor em outros países para que essa nova geração tenha também o melhor para se preparar para os próximos Jogos Paralímpicos. O CPB dá a oportunidade e o resto é talento e determinação", afirmou Andrew Parsons, presidente do Comitê Paralímpico.

O anúncio da construção do Centro de Treinamento foi feito na terça-feira, durante a cerimônia de lançamento da Paralimpíadas Escolares, no Auditório Celso Furtado. De acordo com o CPB, o CT receberá um investimento de R$ 113 milhões. O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e o governador do Estado, Geraldo Alckmin, também estiveram presentes.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por