Sérgio Sette Câmara confirma novo treinador do Galo, mas só vai revelar o nome em janeiro

Thiago Prata e Hugo Lobão*
24/12/2019 às 11:32.
Atualizado em 05/09/2021 às 23:08
 (Pedro Souza/Atlético)

(Pedro Souza/Atlético)

O torcedor alvinegro pode ficar tranquilo: o presente de Natal apareceu. Ou quase! Isso porque o Atlético já tem seu treinador para 2020. Por outro lado, a ansiedade ainda vai perdurar até o dia 3 janeiro, quando o novo comandante do Galo será anunciado.

Quem confirmou a contratação e também a data do anúncio foi o presidente do clube. Em entrevista à Radio da Massa, Sergio Sette Câmara ainda revelou que o nome do técnico não foi anunciado por uma questão de confidencialidade.

“O treinador do Atlético chega para iniciar os trabalhos. Não chega hoje (terça-feira). O segredo é a alma do negócio. Já temos treinador, mas não vou revelar por uma questão confidencial. A torcida pode ficar tranquila", afirmou.

Após anunciar a saída de Vagner Mancini, o Atlético tentou anunciar como “primeiro reforço de peso” Jorge Sampaoli, vice-campeão brasileiro com o Santos. Porém, segundo a cúpula alvinegra, o argentino pediu um salário e outras exigências que fogem da realidade da agremiação. O hermano deu outra versão, informando que o projeto do Galo para 2020 não o convenceu.

A bola da vez passou a ser Rafael Dudamel, da seleção venezuelana, que se reuniu com a direção atleticana na semana passada. Torcedores acreditavam que o clube oficializasse a vinda do treinador de La Vinotinto nos últimos dias, o que não se concretizou.

Caso seja confirmado como sucessor de Wagner Mancini em janeiro, como ressaltou o presidente, Dudamel seria o 11º treinador estrangeiro e primeiro venezuelano a comandar o Galo.

*Sob supervisão de Thiago PrataPedro Souza/Atlético

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por