Sérgio Vieira acompanha de perto e aprova vitória do América

Paulo Henrique Silva
phenrique@hojeemdia.com.br
05/06/2016 às 16:59.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:45
 (RODNEY COSTA/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO)

(RODNEY COSTA/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO)

Sérgio Vieira é “pé quente”. Mal assumiu a vaga de Givanildo Oliveira, no América, o treinador português viu o time mineiro ganhar a sua primeira partida, neste domingo (5), no Independência, por 1 a 0, em cima do Figueirense, vitória que não alivia não somente a situação do Coelho na tabela de classificação como também a pressão que cairá sobre os seus ombros a partir desta segunda-feira (6), quando será apresentado oficialmente.

“(A vitória) É importante para os jogadores, a torcida e a diretoria”, destacou o técnico, que não pôde falar muito por impedimento de alguns membros da diretoria que estavam ao lado dele.

Mesmo assim, ele deixou claro que gostou da partida, fazendo muitas observações no celular. “E aqui também”, ressaltou, apontando para a cabeça. Sérgio estava acompanhado do auxiliar Rui Souza e do preparador físico Edcarlos.

O treinador fará sua estreia contra o Internacional, no próximo sábado (11), às 16h, fora de casa. Um dos fundamentos que deverá trabalhar durante a semana deverá ser as finalizações, já que o time mostrou melhor organização das jogadas contra os catarinenses e pecou no último passe, especialmente no primeiro tempo.

Comandado pelo interino Cláudio Prates, o Coelho só melhorou no segundo tempo, acuando o Figueirense. Ernandes chutou de fora da área e acertou a trave esquerda de Gatito Fernández. Pouco depois, Leandro Guerreiro fez um belo lançamento, encontrando Osman, o melhor da partida, livre para fazer o único gol do jogo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por