A Confederação Brasileira de Futebol (CBF)  publicou nesta quinta-feira (9) o calendário revisado de competições profissionais masculinas para o ano de 2020. Com  ajuste feito após a paralisação dos jogos por conta da pandemia de Covid-19, a "nova temporada" terá  encerramento previsto para o dia 24 de fevereiro de 2021. 

As tabelas das Séries A, B e C serão mantidas conforme originalmente anunciadas. O detalhamento das primeiras rodadas será disponibilizado pela Diretoria de Competições no início da próxima semana, juntamente com as Diretrizes Operacionais para realização das partidas.

“Este redesenho é a forma que encontramos para entregar o calendário integralmente e garantir o cumprimento dos compromissos assumidos pelos clubes com os detentores de direitos televisivos, patrocinadores e apoiadores”, destaca o Presidente da CBF, Rogério Caboclo.

Campeonato Brasileiro

De acordo com a entidade maior do futebol brasileiro, A Série A do Brasileirão será disputada entre os dias 9 de agosto e 24 de fevereiro de 2021. O formato da competição segue mantido, em pontos corridos ao longo de 38 rodadas. 

Já a Série B, que este ano conta com a presença da dupla Cruzeiro e América, irá de 8 de agosto a 30 de janeiro, permanecendo em sistema de pontos corridos e dando acesso a quatro equipes para a Série A do ano seguinte.

Copa do Brasil

As 11 datas restantes da Copa do Brasil serão disputadas entre 26 de agosto e 10 de fevereiro. A Copa do Brasil será reiniciada com os jogos de volta da Terceira Fase e segue com o mesmo regulamento. 

* Com CBF