Sétima rodada do Brasileiro pode levar Galo à liderança e derrubar Cruzeiro para o Z-4

Lucas Borges e Thiago Prata
30/05/2019 às 19:41.
Atualizado em 05/09/2021 às 18:53
 (Reprodução/Site da CBF)

(Reprodução/Site da CBF)

Enquanto a Raposa vangloriou-se – e com razão – com o título mineiro e a ótima campanha na fase de grupos da Copa Libertadores, o Galo teve que aceitar o vice do Estadual e o fracasso na principal competição sul-americana de clubes. No Brasileirão, porém, parece que o jogo virou. Quem imaginava um Cruzeiro no topo e o Galo penando na Série A, se enganou: a realidade indica exatamente o contrário.

A sétima rodada do Nacional, inclusive, pode render a liderança do certame ao alvinegro, e, no outro extremo da tabela, um lugar na zona de rebaixamento aos celestes.

Já neste sábado, o Cruzeiro pode entrar no Z-4, caso o Grêmio, atualmente com cinco pontos, supere o Bahia, às 19h, no Pituaçu. Mas mesmo se isso não acontecer, o time tem a necessidade de uma vitória sobre o São Paulo, no domingo, às 16h, no Pacaembu. A Raposa, com seis pontos, vem de três derrotas consecutivas no Brasileiro, para Internacional, Fluminense e Chapecoense.

Em um contexto totalmente distinto, o Galo tem chance de assumir o primeiro lugar da classificação. Para isso ocorrer, o Atlético, com 12 pontos, precisaria vencer o CSA, no domingo, às 19h, no Independência, e contar com um tropeço do Palmeiras, que tem 13 pontos (o Verdão não teve computado os pontos contra o Botafogo, após ordem do STJD) para a Chapecoense, em Chapecó, nos mesmo dia e horário.Editoria de Arte / N/A

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por