São Paulo testa a sua força no jogo contra o Flamengo

Fernando Faro
21/10/2012 às 10:21.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:24

Foram 32 rodadas até o São Paulo se estabilizar no G4 do Campeonato Brasileiro e abrir uma vantagem confortável do Vasco, atual quinto colocado. Conquistado o primeiro objetivo, agora chegou a hora de o time tricolor defender seu posto e provar que chegou ao pelotão principal para ficar. Depois de dois jogos fáceis contra Figueirense e Atlético Goianiense em casa, a equipe inicia neste domingo contra o Flamengo, às 16 horas, no Engenhão, uma série de duelos complicados que incluem Sport (fora), Fluminense (casa) e Grêmio (fora), vitais para encaminhar a classificação para a Copa Libertadores.

Se terá pela frente um rival que deverá ser bastante ofensivo pela necessidade de vitória para se afastar da ameaça de rebaixamento, o São Paulo tem como antídoto a excelente fase da defesa, melhor do segundo turno com apenas cinco gols sofridos em 12 jogos. "Fico feliz com esse momento que estamos vivendo. O Ney Franco tem passado muita confiança para todos os jogadores. Além das vitórias, não sofremos gols nos últimos jogos e isso é muito importante. Nossa equipe está crescendo muito no Brasileiro", comentou Wellington, apontado como um dos grandes responsáveis pela arrancada.

Ney Franco terá pela terceira vez seguida a oportunidade de contar com sua força máxima e mandará a campo o time no mesmo esquema que garantiu a arrancada. Uma das principais preocupações é com o alto número de jogadores pendurados: são dez atletas com dois cartões amarelos, sendo que quatro (Rogério Ceni, Rafael Toloi, Jadson e Osvaldo) são titulares.

O treinador tentará passar as próximas partidas com o mínimo possível de baixas. Rafael Toloi, Rhodolfo e Lucas, que reclamaram de dores após a vitória sobre o Atlético Goianiense, não serão problema e estão confirmados para o duelo.

Apesar de viver um momento muito melhor - já são cinco jogos sem vitória do Flamengo - e de ter massacrado o rival por 4 a 1 no primeiro turno, no Morumbi, os são-paulinos acreditam que terão problemas contra os cariocas, especialmente com o centroavante Vágner Love. Vai ser um jogo difícil, do outro lado tem uma equipe competente", analisou Ney Franco.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por