Saída de Mano cria incertezas sobre contratações

Alberto Ribeiro - Hoje em Dia
05/12/2015 às 09:00.
Atualizado em 17/11/2021 às 03:13

Em meio à indefinição que cerca o Cruzeiro desde o anúncio sobre a ida do técnico Mano Menezes para o Shandong Luneng, da China, uma nuvem de incertezas voltou a rondar a Toca da Raposa II. O planejamento para 2016, que já havia sido iniciado com o treinador, corre o risco de sofrer algumas alterações.

Na última terça-feira, o vice-presidente de futebol do clube, Bruno Vicintin, revelou que a diretoria estava perto de fechar as primeiras contratações para a próxima temporada.

Nos bastidores, comenta-se que um desses atletas é o volante Jean, atualmente no Fluminense. Mas um dos trunfos celestes para trazer o volante para a Toca II era justamente a boa relação de Mano Menezes com o jogador. Foi o treinador o responsável por dar a Jean a primeira oportunidade na Seleção Brasileira, em 2012. Agora, devido ao adeus do gaúcho, o clube estrelado corre o risco de não poder contar mais como volante, que tem proposta melhor do Palmeiras.

Quem também conversa com a diretoria celeste é o atacante Bruno Henrique, destaque do Goiás no Campeonato Brasileiro. Há alguns dias, o superintendente de futebol da Raposa, Sérgio Rodrigues, se reuniu com o empresário e detentor de 40% dos direitos do atleta de 24 anos, Dênis Ricardo, para discutir uma futura contratação.

Bruno tem contrato com o Goiás até dezembro de 2018. Além de uma quantia em dinheiro, a proposta cruzeirense envolveria na negociações alguns jogadores que não deverão ser aproveitados no ano que vem. Mas tal decisão, agora, vai depender do aval do treinador a ser anunciado.

Apesar disso, o diretor de futebol, Thiago Scuro, acredita que a saída de Mano Menezes não comprometerá os planos do Cruzeiro para a próxima temporada.

“A consistência com que o Cruzeiro tem trabalhado todos os seus departamentos nos dá a confiança de que o clube continuará em evolução técnica, principal aspecto, além do financeiro e administrativo. Que todos tenham a convicção de que tem muita qualidade de todo o Cruzeiro e muita competência para se reorganizar, se for necessário. Todas as decisões são técnicas, com muito profissionalismo e cuidado”, garantiu.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por