Saída pela direita: Emerson e Marcos Rocha são 'peças-chave' do Atlético no mercado da bola

Frederico Ribeiro
12/12/2018 às 18:37.
Atualizado em 05/09/2021 às 15:32
 (MARCELLO ZAMBRANA/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)

(MARCELLO ZAMBRANA/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)

O atual dono da posição é a grande fonte de receita no que diz respeito a venda de jogador. O antigo ocupante do posto é a melhor moeda de troca para fortalecer o elenco. Neste mercado da bola de fim de ano, as ações do Atlético passam pelos laterais-direitos Emerson e Marcos Rocha.

O primeiro teve sondagens do Barcelona, em uma possível proposta de compra no qual o Bétis séria sócio. A informação veio da imprensa espanhola. Emerson, segundo o vice-presidente Lásaro Cândido, teve proposta de 10 milhões de euros já recusadas. Se ele sair nesta janela, a Ponte Preta ficará com 12,5% do lucro do Atlético, segundo informou ao HD o presidente Sette Câmara.

Já Marcos Rocha não a presença no Palmeiras em 2019 confirmada. O prazo para o campeão brasileiro exercer o direito de compra por 2 milhões de euros venceu em 5 de dezembro. Agora, o Galo quer negociá-lo para conseguir grana e também jogador. A última movimentação neste sentido foi uma conversa com o Grêmio, no qual o nome do meia-atacante Marinho foi posto como possível troca com o camisa 2 campeão da Libertadores 2013.

“O Palmeiras tinha até dia 5 de dezembro pra exercer o direito de compra. Agora, não estou mais vinculado a esse depósito (do Palmeiras). Se vier uma proposta interessante do Grêmio, e do Flamengo, nós podemos analisar. Há o interesse do atleta em permanecer com o Palmeiras, tenho ótimo relacionamento por lá. Se for interessante para o Atlético, iremos fazer. Se não, ele estará aqui no dia 3 de janeiro para cumprir seu contrato”, disse Sette Câmara.

Marcos Rocha é visto, no Atlético, com dois empecilhos para a criação de um retorno favorável. O primeiro é que ele tem contrato apenas até o fim de 2019. Ou seja, após o primeiro semestre, estaria disponível para acertar um pré-contrato com qualquer outra instituição e sair de graça.

O jogador de 30 anos, no conhecimento do presidente do Atlético, gostaria de ficar no Palmeiras. E chegou a declarar que sentiu terem colocado um ponto final na sua história no Galo ao ser emprestado.

Com a possibilidade de não ter Marcos Rocha e também de Emerson, o Atlético deverá se adiantar para fechar um sucessor. O jogador na mira, nesta situação, é Victor Ferraz, do Santos, que também interessa ao Internacional e ao São Paulo. O Peixe, entretanto, cobiça Cazares há tempos e poderia emperrar qualquer conversa do Galo pelo camisa 4 da Vila Belmiro. O HD apurou que o interesse do Galo por Victor Ferraz vem desde os tempos de Alexandre Gallo, cotado justamente para ser diretor de futebol do Santos. Entretanto, a pedida santista gira na casa dos R$ 18 milhões.

“Lateral é difícil. Marcos Rocha é um grande jogador, nos ajudou muito e é um ativo interessante que podemos compor”, disse Lásaro, à Rádio 98FM. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por