As especulações de bastidores se confirmaram e o Sada Cruzeiro foi buscar, no atual campeão da Superliga, o central para formar dupla com Isac na temporada 2019/2020. O clube estrelado confirmou a contratação de Otávio, 28 anos e 2,02m, para a vaga aberta com a saída do francês LeRoux. Para o jogador, será uma volta ao estado natal – foi revelado pelo Minas Tênis.

“Foram 10 anos jogando pelo Minas, já joguei muitas vezes contra, e na grande maioria nós perdemos, mas isso faz parte. Não tive nenhuma dúvida em aceitar a proposta do Sada Cruzeiro e estou muito feliz com essa grande oportunidade na minha carreira. Estou muito feliz. Não vejo a hora de vestir esta camisa. Eu já joguei muitas vezes no Riacho contra o Sada Cruzeiro e sei o quanto esta torcida empurra o time. Vai ser muito bom agora jogar com a torcida cruzeirense”, destacou Otávio. Ele terá a chance de defender o time do coração nos gramados: “Eu sou cruzeirense, várias pessoas da família também, e quando ficaram sabendo que eu iria para o Cruzeiro já começaram os pedidos de camisa! (risos). E falaram que agora que estarei no Sada Cruzeiro vão torcer ainda mais por mim.

Minhas idas ao Mineirão agora serão um pouco diferentes. Será um prazer enorme vestir este uniforme. Esta equipe tem uma camisa pesadíssima, e que representa algo muito especial para mim, que é o Cruzeiro.

Otávio se junta ao ponteiro canadense Perrin; ao levantador Rodriguinho, ao líbero Lukinha, reforços para a próxima tempora. O clube ainda busca, no vôlei internacional, mais um ponteiro para completar o grupo – o nome que ganhou mais força nos últimos dias atua no país: o também argentino Facundo Conte, outro que estava no Taubaté.