Sada/Cruzeiro entra em quadra para confirmar a liderança da Superliga Masculina

Felippe Drummond Neto - Hoje em Dia
05/03/2016 às 12:14.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:41
 (Luiz Costa / Hoje em Dia)

(Luiz Costa / Hoje em Dia)

Faltando duas rodadas para o término da fase de classificação da Superliga Masculina de vôlei, o Sada/Cruzeiro pode confirmar, neste sábado (5), a liderança da competição. Para isso, o time que apenas nesta temporada já conquistou cinco títulos (Mundial de Clubes, Sul-Americano, Copa Brasil, Super Copa Brasil e Mineiro) precisa apenas vencer seu jogo contra o Sesi-SP, às 21h30, no ginásio do Riacho em Contagem.

Com 51 pontos e isolado no topo da tabela, com cinco a mais que o vice-líder Funvic/Taubaté, o time celeste está próximo de conquistar todas as vantagens que o líder da fase de classificação tem direito. Isso é, decidir em casa em todas as fases dos playoffs, além de sediar a grande final da competição que é disputada em jogo único.

De quebra, nas duas últimas edições do Brasileiro, o time cinco estrelas terminou a fase classificatória liderando o torneio. Em 2012/13, chegou como vice-líder e em 2011/12 também se classificou como primeiro colocado. Coincidentemente, em todos os anos em que construiu a melhor campanha, o Cruzeiro levou o título da Superliga.

Outros mineiros

Além do Cruzeiro, outros três times mineiros também entram em quadra hoje. Também já garantidos nos playoffs, Minas e Montes Claros entram em quadra, ambos às 20h, para enfrentar os gaúchos Voleisul/Paquetá Esportes e Bento Vôlei/Isabela, respectivamente. Já eliminado, o UFJF abre a penúltima rodada da competição recebendo o Brasil Kirin/Campinas, às 14h45.

Coincidentemente, apesar de já estarem com vagas asseguradas, Minas e Montes Claros ainda duelam pelo quinto lugar. Em quinto lugar, com 32 pontos, o “Pequi Atômico” tem uma vantagem de três pontos sobre o Minas, que ocupa a sexta colocação.

Outros dois jogos também serão realizados neste sábado, pela décima rodada do returno da Superliga masculina. Às 18h, Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) x Funvic/Taubaté (SP), no Chico Neto, em Maringá (PR), e Lebes/Gedore/Canoas (RS) x São José Vôlei (SP), no La Salle, em Canoas (RS).

Compartilhar
Logotipo Hoje em DiaLogotipo Hoje em Dia

Fale conosco: (31) 3253-2207

ASSINEDigitalATENDIMENTO AO ASSINANTEBelo Horizonte 31 3236-8000Interior 31 3236-8000
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por