Sada/Cruzeiro estreia nesta terça apostando na juventude

Felippe Drummond Neto - Hoje em Dia
27/10/2015 às 07:23.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:13
 (Renato Araújo/Sada/Cruzeiro/Divulgação)

(Renato Araújo/Sada/Cruzeiro/Divulgação)

O Campeonato Mundial de Clubes começa nesta terça (27), no ginásio Divino Braga, em Betim, na Grande BH, com duas partidas. Abrindo a competição, às 17h, o iraniano Paykan Tehran encara o Ahly Sporting Club, do Egito. Já oSada/Cruzeiro estreia às 20h, diante do Capitanes de Arecibo, de Porto Rico.

Para alguns novatos, a competição, que coloca frente a frente as melhores equipes e jogadores do mundo, será uma oportunidade única de dividir a quadra com as estrelas. É o caso dos garotos promovidos das categorias de base do Cruzeiro, que são reservas imediatos de craques como William e Wallace.

Quando o comandante Marcelo Mendez fizer a inversão do 5 e 1, por exemplo, dois deles entram em quadra. O oposto Alan, de 21 anos, e o levantador Fernando Cachopa, de 19, reservas imediatos, vão disputar o principal torneio entre clubes do planeta pela primeira vez.

“É muito gratificante saber que tenho a confiança dos outros jogadores e do técnico para jogar uma competição tão importante. Vou aproveitar cada segundo em quadra, e também fora dela, para ganhar o máximo de experiência possível”, avisa Alan, que pode ser ainda mais utilizado, já que Wallace está retornando de cirurgia na coluna.

Já Cachopa, apesar de saber que vai jogar pouco, espera ajudar ao máximo. “A expectativa é muito boa, pois temos um time muito bom, qualificado e com chances claras de disputar o título. Eu e o Alan temos entrado em praticamente todos os jogos e sabemos que teremos que nos preparar bastante”, avalia o levantador. Além dos dois, o Cruzeiro conta ainda no grupo com os ponteiros Rodriguinho, 19 anos, Kadu, 21, e os centrais Eder Levy, 22, e Pedrão, 21.
 

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por