A temporada 2018/2019 não foi tão positiva quanto as anteriores (faltou o hexa da Superliga), mas isso só aumentou o desejo de retomar a rotina de vitórias e títulos. E o trabalho começou cedo para a equipe do Sada Cruzeiro. O grupo celeste iniciou o trabalho para o calendário 2019/2020 com algumas caras novas no ginásio do Barro Preto; mais um reforço confirmado e algumas ausências, a começar pelo técnico Marcelo Méndez, em sua primeira competição oficial à frente da seleção da Argentina, em que também está o ponteiro Facundo Conte. Mesmo caso do canadense Gord Perrin. No Brasil estão Isac e Cachopa; enquanto Otávio e o também central Pingo se preparam com a seleção de novos que vai disputar os Jogos Pan-Americanos de Lima.

Pingo é o mais novo reforço da equipe. Com 21 anos e 2,10m, defendia o Fiat Minas e chega como opção para uma posição que tem sido ponto forte do time estrelado.

A preparação começou a cargo do assistente Beto Martelete – estão trabalhando os opostos Evandro e Luan, o ponteiro Filipe e os líberos Lucas Bauer e Lukinhas (atleta da base que estava cedido ao Lavras Vôlei); o levantador Rodriguinho Leme e o líbero Lukinha. O central Bruno, outro formado no clube, é mais um a ganhar oportunidade no grupo principal.

“Estou muito feliz por tudo e é uma gratidão muito grande que eu tenho pelo clube, por representar esta camisa em todos estes anos. E a equipe que se formou este ano é realmente muito forte. Creio que o trabalho que o Marcelo vem fazendo nestes últimos anos, com todo o empenho e dedicação, também vai se refletir neste grupo que está aqui. E pelo pouco que conheço dos caras que estão chegando, do Rodriguinho, do Lukinha, eles também mostram isso, são pessoas comprometidas, dedicadas, e que vão fazer o seu melhor. Nós sabemos que mesmo de longe o Marcelo Mendez estará acompanhando e, quando ele chegar, ele vai sentir que o grupo já está bem trabalhado. Estamos todos muito animados e vamos buscar grandes resultados nesta temporada”, destacou o capitão Filipe, que inicia sua décima temporada com a camisa cruzeirense.