Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B, o Cruzeiro vai buscar a reabilitação no torneio diante do Sampaio Corrêa-MA, nesta quinta-feira (8), 18h30, no Mineirão, em duelo da 14ª rodada.

Para enfrentar o Bolívia Querida, o técnico Ney Franco vai ter a volta do volante Jadsom e do atacante Airton, que cumpriram suspensão na derrota por 1 a 0 para o Cuiabá, no último sábado.

Enquanto o atacante vinha sendo titular nos últimos jogos, o volante tem sido opção no banco de reservas, sendo acionado na maioria das partidas. 

Quem também deve ficar como opção para o confronto é o atacante Zé Eduardo., que foi reintegrado ao elenco estrelado no final de setembro, após empréstimos ao Villa Nova e ao América-RN.

Após o revés para o time mato-grossense, o comandante da Raposa afirmou que existe a possibilidade de relacionar o centroavante - que passou por um processo de reforço no condicionamento físico na última semana - para o jogo contra o Sampaio Corrêa.

Desfalque

Um desfalque certo para o confronto desta quinta é o atacante Marcelo Moreno. O centroavante foi convocado pela seleção boliviana para as partidas contra o Brasil (9) e Argentina (13), pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar.

Além do duelo com o time maranhense, Moreno também vai ficar de fora do jogo contra Oeste, no próximo domingo (11), às 16h, na Arena Barueri.

Principal contratação do Cruzeiro para a temporada, o boliviano perdeu a condição de titular para Sassá, sendo acionado apenas no segundo tempo das duas últimas partidas da equipe estrelada. 

Dúvidas

Em recuperação de uma lombalgia, o zagueiro Cacá ainda tem a presença incerta no confronto com o Sampaio.

Caso ele continue vetado, a tendência é de que Manoel e Ramón continuem formando a dupla de zaga da Raposa.

Em tratamento de um pequeno edema ósseo no joelho direito, o zagueiro Léo vai ser reavaliado nos próximos dias para saber se vai poder voltar às atividades com o restante do elenco.

Departamento médico

Continuam entregues ao departamento médico, o meia-atacante Marquinhos Gabriel, que trata uma torção no tornozelo esquerdo, e o volante Jean, em recuperação de um edema ósseo no joelho esquerdo.

Quem também trabalha para voltar a ficar à disposição do técnico Ney Franco é o lateral-direito Cáceres.

O paraguaio teve constatada uma lesão de grau 1 no ligamento colateral medial do joelho direito, após o jogo contra o Vitória, no dia 11 de setembro, e segue realizando trabalhos de fisioterapia. 

O meia-atacante Stênio, que passou por cirurgia em um ligamento do ombro esquerdo, deve voltar a atuar apenas em 2021.

O zagueiro Paulo, que teve o diagnóstico de Covid-19 na última terça, segue em isolamenteo. De acordo com a assessoria de comunicação do clube, o defensor deve repetir os exames no início da próxima semana. Quando testar negativo para a doença, poderá retomar os treinamentos com o grupo.

Por fim, o jovem meia Marco Antônio segue em processo de fortalecimento de equilíbrio muscular, sem data definida para o retorno aos treinamentos com o restante do elenco.

Com 11 pontos, o Cruzeiro é ocupa a 17ª colocação na tabela de classificação é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento da Série B.  

Como CSA (15º) e Figueirense (16º), que somam 13 pontos, se enfrentam nesta terça, às 19h15, no estádio Rei Pelé, em Maceió, basta a Raposa uma vitória simples sobre o Sampaio Corrêa para deixar o Z-4.