Foi no sufoco, mas valeu os três pontos. Por isso, os cruzeirenses respiraram aliviados após a vitória de virada, por 2 a 1, sobre o Tombense. Após o jogo desta quarta-feira (3), em Muriaé, o técnico Deivid destacou a falta de tempo para treinar a equipe e pediu paciência para que o time chegue ao entrosamento ideal.
"São 26 dias de pré-temporada, o que é muito pouco. Pelo resultado, está todo mundo de parabéns. Saiu aquele peso de ter que ganhar", comentou o treinador, que ainda não tinha vencido em uma partida oficial.
"Tira um pouquinho esse peso. No primeiro tempo, o Tombense teve mais volume de jogo e não deu para ajustar. Eles foram bem melhores no primeiro do que no segundo. Foram tempos distintos. No intervalo, eu consegui ajustar a equipe, pois tínhamos perdido o meio de campo", avaliou.
Ainda de acordo com Deivid, o time do Cruzeiro é forte e vai precisar de todas as peças do elenco ao longo da temporada. O grande problema, no entanto, é o calendário apertado.
"Estamos tentando ajustar a equipe no meio da competição, o que é muito difícil. O Tombense treina desde novembro e, por isso, se mostrou bem melhor fisicamente que o Cruzeiro", ponderou o comandante.
"O Cruzeiro vai sempre propor o jogo. Não posso treinar o Cruzeiro e jogar atrás", acrescentou Devid, ressaltando a postura ofensiva que deseja adotar na Raposa em 2016.