O presidente do Conselho de Administração do América, Marcos Salum, confirmou que as conversas com investidores chineses já estão em andamento e há sim a possibilidade do negócio se concretizar futuramente. A viabilidade de uma parceria com um investidor estrangeiro já foi inclusive discutida na última reunião do Conselho Deliberativo do clube.

Salum se mostrou confiante com o andamento das conversas e considerou que a negociação já está em “fase de namoro”

“Essas conversas estão em andamento e um bom andamento. Já passaram do estágio inicial, estamos em fase de ‘’namoro’’ para ver se conseguimos chegar em alguma coisa. Não é uma parceria fácil de ser feita, o América é uma instituição de mais de cem anos, ter que ter todos os cuidados. Eu estou otimista, mas não otimista irresponsável, estou otimista porque as coisas estão andando e podem acontecer", comentou o presidente do Coelho.

Apesar de confirmar o diálogo com as empresas estrangeiras, Marcos Salum deixou claro que ainda não há nenhuma proposta em sua mesa e garantiu que o projeto passará por uma consultoria para atestar a consistência do negócio.

“Não houve proposta ainda, estamos trabalhando, desenhando uma proposta, um modelo de forma responsável. Estamos contratando uma consultoria de alto nível, uma das cinco maiores, para que a gente possa ter um projeto consistente.” Disse Marcos Salum

 

Contratações

Após anunciar o novo treinador da equipe, o jovem Maurício Barbieri, o mandatário americano prometeu contratar em um curto espaço de tempo mais três ou quatro jogadores para compor o elenco. Na avaliação do dirigente, o clube possuiu um bom time, mas um grupo pequeno.

“Nós percebemos que o nível de contusão continua alto, nós perdemos três atletas importantes, o que afetou muito o desempenho do time. Então nós demos um passo atrás, fizemos a troca do Jussani pelo Ricardo Silva, que já chegou e acho uma troca até superior e vamos contratar em um curto espaço de tempo três ou quatro jogadores para recolocar no plantel”.

Buscando somar os primeiros pontos na Série B, o Coelho viaja até Santa Catarina para enfrentar o Criciúma neste Sábado às 11h.