O Atlético completou 30 partidas na temporada neste sábado (26). Com a vitória por 3 a 1 sobre o Grêmio, o alvinegro chegou a 19 triunfos, 6 empates e outras cinco derrotas. Com Sampaoli, agora são 18; com 14 vitórias, 1 empate e 3 derrotas.

Líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos e um jogo a menos, o técnico argentino começa a dar cara para a equipe, que entra de vez na briga pelo caneco da competição mais importante do país.

"Um jogo muito complicado. O time saiu desde o começo da partida a propor o gol e conseguiu. Fizemos 35 minutos do primeiro tempo muito bons. Seguimos atacando muito no segundo tempo e conseguimos o segundo. O gol do Grêmio nos apagou um pouco, mas depois fomos racionais para conseguir esta vitória tão importante para nós", destacou o comandante.

Leia mais:
Keno deixa R10 e cia para trás e alcança inédito 'duplo hat-trick' do Atlético nos pontos corridos
É FANTÁSTICO! Em novo hat-trick de Keno, líder Atlético vence o Grêmio e acumula feitos na Série A
Atlético termina setembro com 83% de aproveitamento e como líder e melhor mandante da Série A
 

"Foi uma boa atuação, mas temos que melhorar muito a nossa relação nos ataques, pois ainda não estamos aproveitando muito as oportunidades. Isso pode fazer com que marquemos mais diferença no placar. É um time muito novo que está em etapa de crescimento", finalizou.

Com 20 gols, o Atlético é dono do ataque mais positivo do Campeonato Brasileiro.

No próximo domingo (4), será a vez de receber o Vasco, novamente no Gigante da Pampulha.