A goleada do Atlético sobre o Vasco, por 4 a 1, de virada, foi construída no primeiro tempo e administrada no segundo. E dentre várias virtudes que o Galo esbanjou na partida deste domingo (4), no Mineirão, uma em especial chamou atenção do técnico Jorge Sampaoli.

“Os jogadores se repuseram muito rápido após o gol do Vasco. Em momento algum, (o gol adversário) os afetou. Não deixamos de ir ao ataque. Fico feliz em ver nosso time atacando. Reagimos muito rápido”, afirmou o comandante alvinegro.

Apesar de salientar que o elenco do Galo é jovem, ele destacou que o time soube controlar bem o emocional, o que foi fundamental para alcançar a goleada.

“Quando se joga desta forma como jogamos, há um monte de valores a serem ressaltados, o futebolístico, o físico, o emocional... Creio que a equipe tem respondido bem”, sintetizou.

O próximo desafio será na quarta-feira (7), às 21h30, no Castelão, contra o Fortaleza, pela 14ª rodada do Brasileiro, em que o Galo (líder, com 27 pontos) tentará aumentar ou, ao menos, manter a diferença de pontos sobre os principais postulantes ao título. “Mentalidade tem de estar alta. Seguramente, cada jogo será ainda mais duro, muito mais complexo. Temos que saber disso e estabelecer nossa forma de jogar”, destacou.

Guga

Indagado sobre a evolução de Guga, Sampaoli disse estar contente com o desempenho do lateral-direito.  “Um grande jogador, que vem assimilando e compreendendo o jogo cada vez mais. Será ainda mais competitivo”, comentou.

Sampaoli