Em um duelo em que mais uma vez contou com intervenções certeiras de seu treinador, o Atlético venceu o Atlético-GO por 4 a 3, na noite deste sábado (19), no estádio Olímpico, em Goiânia, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro.

Para conseguir o triunfo que lhe garantiu a ponta da tabela, o Galo teve que superar um adversário muito organizado, que encarou o Alvinegro de igual para igual durante todo o confronto.

Com um bom desempenho, o Dragão foi para o intervalo vencendo por 1 a 0 e criando muitas dificuldades para o Atlético tanto no ataque, quanto na defesa.

Na volta para segunda etapa, o técnico Jorge Sampaoli fez duas alterações que foram fundamentais para o êxito do Galo na partida.

Com o intuito de segurar os avanços dos donos da casa pela direita e de ganhar em criatividade no meio, o comandante argentino mandou a campo Igor Rabello e Nathan, nas vagas e Guga e Allan .

E as alterações deram certo, especialmente a entrada do meia, que além de marcar um gol, deu nova dinâmica ao time.

Após a partida, Sampaoli explicou as alterações que realizou na equipe para buscar a virada no marcador.

"Modificamos a estrutura, já que no primeiro tempo (o time) não havia sido tanto tempo superior. Tentamos corrigir um pouco o setor direito (da defesa), onde eles ativavam muito (o ataque). Mudamos o sistema para ter mais volume de ataque. Em vez de 3-2-5, 3-1-6. Às vezes, temos a possibilidade de acertar, às vezes, não. Aconteceu", disse o técnico, em entrevista coletiva.

Nathan e Keno

O comandante alvinegro também fez questão de elogiar a atuação de Keno, que marcou três gols no triunfo do Galo.

"É um jogador que veio para fazer a diferença que fez. É um jogador que precisamos que esteja bem para que esteja à altura. O Keno de hoje nos fez ganhar três pontos. Esperamos que se mantenha dessa forma ".

O meia Nathan, que fez a sua segunda partida após se recuperar de uma lesão que o deixou de fora dos gramados por um mês, também teve o bom desempenho reconhecido pelo treinador.  

"Nathan tem muito a ver com a mudança do jogo no segundo tempo. Foi um jogador que apareceu muito bem de trás, fez um gol, gerou o pênalti. Ainda que não esteja 100%, foi um jogador muito importante".

Com a vitória em Goiânia, o Atlético chegou aos 21 pontos, ultrapassou o Internacional, que segue com 20, e assumiu a liderança do Brasileirão com um jogo a menos.

Na próxima rodada, o Alvinegro vai receber o Grêmio, no próximo sábado (26), às 21h, no Mineirão, pela 12ª rodada do torneio.