Santa Rita-AL já está em Belo Horizonte para encarar o Cruzeiro

Álvaro Castro e Felipe Torres - Hoje em Dia
26/08/2014 às 14:46.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:57
 (André Brant)

(André Brant)

Os alagoanos do Santa Rita já estão em Belo Horizonte. Os jogadores do modesto time do Nordeste chegou na manhã desta terça-feira (26) ao Aeroporto de Confins. Na quarta-feira eles terão pela frente o Cruzeiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Para superar o Campeão brasileiro e atual líder do Brasileirão, eles contam com um destaque que já passou pela Toca da Raposa II, sem deixar muitas saudades. As duas equipes se enfrentam às 19h30 no Mineirão na primeira partida de duas que definirão a classificação à próxima fase.

O atacante Reinaldo Alagoano chegou ao Cruzeiro em 2008 após se destacar pelo Corinthians local. Contudo, o atleta, hoje com 27 anos, não conseguiu espaço no time comandado então por Adilson Batista e foi emprestado a diversos clubes até o fim de seu vínculo, no ano passado. Ele teve como companheiros o volante Henrique e o goleiro Fábio, remanescentes daquele time. O centroavante passou pelo Japão, Espanha, além de uma série de clubes nacionais até chegar ao Santa Rita, onde é hoje o principal goleador.

Apesar da diferença óbvia de orçamento e tradição no futebol brasileiro, Reinaldo espera que o time possa fazer um bom papel diante da Raposa em seus domínios. fundado em 1974, o time se fundiu recentemente com o Corinthians e chegou à elite em seu estado no ano passado. Atualmente a equipe não participa de nenhuma divisão nacional.

"A expectativa muito boa, o Cruzeiro vive um bom momento e vão querer fazer um grande jogo e tentar levar um grande resultado para Alagoas, mas a responsabilidade é toda do Cruzeiro. A gente vem fazendo uma boa campanha e agora é manter o que a gente vem fazendo, chegamos aqui com muita garra e vontade e vamos buscar isso no Mineirão", afirmou o centroavante.

Mesmo com pouca expressão, o time conseguiu fazer bonito e eliminou forças importantes ao longo da competição. Na primeira rodada da Copa do Brasil, o Santa Rita eliminou o Guarani, após empatar por 0 a 0 em casa, e vencer, em Campinas, por 2 a 1. Na segunda rodada, o time atropelou o Potiguar de Mossoró com duas vitórias, em casa venceu por 2 a 0, e no segundo jogo goleou por 5 a 2. Por fim, na terceira rodada eles eliminaram o Santa Cruz após vencer o primeiro jogo, em seus domínios por 3 a 2 e empatar, no Arruda, por 1 a 1.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por