Santos encaminha desistência e Robinho está próximo de acertar com o Atlético

Frederico Ribeiro - Hoje em Dia
11/02/2016 às 08:35.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:22
 (Reprodução/Twitter)

(Reprodução/Twitter)

A festa acabou, mas na ressaca pós-Carnaval, o Atlético pode colocar um grande carro alegórico na avenida. Nesta quinta-feira (11), o clube tem grandes chances de anunciar um acerto oficial com o atacante Robinho, que seria a segunda contratação bombástica da gestão Alexandre Kalil/Daniel Nepomuceno, depois da vinda de Ronaldinho Gaúcho em 2012.

Segundo o Hoje em Dia apurou, o Santos era apenas uma fantasia traçada no futuro do “Rei das Pedaladas”. O Peixe prometia pagar até R$ 600 mil por mês ao Menino da Vila. Entretanto, tendo em vista o teto salarial de R$ 200 mil, os santistas sinalizam até uma desistência da reunião marcada para esta sexta-feira com a advogada do jogador, Marisa Alija.

A proposta do Atlético, bastante superior e classificada como “quase irrecusável” por algumas pessoas ligadas à diretoria mineira, vencerá a batalha. Aos 32 anos, curtindo um futevôlei em Santos ou no Guarujá, Robinho deixará para trás o clima das praias e pegará no batente em Belo Horizonte.

Com a viabilidade construída pela Dryworld, Robinho era cobrado a dar uma resposta aos dois clubes interessados até esta sexta-feira (12). Entretanto, o prazo do Galo foi antecipado, pressão esta que acabou por acelerar sua decisão.

O atacante tinha dois panoramas para seguir, com a saída do Santos do páreo: acertar com o Atlético ou esperar concretizar uma possibilidade de atuar nos Estados Unidos. Após a passagem fracassada pelo Guangzhou Evergrande, o bicampeão brasileiro gostaria de ficar no Brasil por mais tempo.

Pessoas ligadas à família do jogador informam que os parentes gostariam de ter Robinho fixando moradia no litoral paulista, mas, ao mesmo tempo, possuem a convicção de que o Galo propôs uma oferta, profissionalmente (salários + competitividade) mais vantajosa.

Na comissão técnica alvinegra, há o pensamento geral de que o atleta ainda tem condições de fazer a diferença no futebol brasileiro, mesmo após ser preterido por Felipão na China.

* Colaborou Alexandre Simões

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por