
O Rei do Futebol, Pelé, faleceu nesta quinta-feira (29), em São Paulo, aos 28 anos. O ex-jogador estava internado na capital paulista após complicações do câncer de cólon detectado em 2021. Clubes ao redor do Brasil lamentaram a morte do Rei.
O Santos, único clube brasileiro em que Pelé jogou, marcando mais de 1000 gols e conquistando inúmeros títulos, como seis Brasileiros, duas Libertadores e dois Mundiais de Clubes, fez uma homenagem simples, mas marcante, trocando as fotos das redes sociais para uma coroa e com a legenda “Eterno”.
Único clube em que Pelé atuou além do Santos, o NY Cosmos, dos Estados Unidos, também lamentou a morte do Rei, que fez o último jogo como profissional com a camisa dos norte-americanos.
Um dos principais rivais do Santos e clube que duelou com Pelé em seu auge, o Palmeiras também lamentou a morte do Rei nas redes sociais:
Outro rival do Santos e de Pelé, o Corinthians disse: "O Edson se foi, mas o Pelé é eterno", além de demonstrar a honra que foi ter o Rei como adversário.
Um dos principais clubes do Brasil e também rival do Santos, o São Paulo foi mais um que lamentou a morte do Rei:
Time que Pelé disse que torcia, o Vasco da Gama, que sofreu o gol mil do Rei, também prestou homenagens
Clube que Pelé chegou a vestir a camisa em um jogo especial, o Flamengo lamentou a morte do Rei e o agradeceu por tudo
Ainda no Rio, o Fluminense também fez homenagem simples como o Santos, mas mostrando com Pelé é eterno
O Botafogo, clube que teve o maior parceiro de Pelé na Seleção Brasileira, também deu adeus ao Rei:
Leia mais