Saudade no papel: há exato um mês, Sampaoli estreava e Atlético fazia 'último jogo' em 2020

Henrique André
@ohenriqueandre
14/04/2020 às 10:30.
Atualizado em 27/10/2021 às 03:16

Se há um ano o Atlético entrava em campo para começar a decidir o Campeonato Mineiro contra o rival Cruzeiro, na estreia de Rodrigo Santana como técnico, há um mês o alvinegro fazia a primeira partida da 'era Jorge Sampaoli', que foi também a última antes da paralisação devido à pandemia do novo coronavírus.

Naquele sábado, 14 de março, o argentino pegava pela primeira vez o ônibus do clube para uma viagem pela Região Metropolitana. Em Nova Lima, promoveu também o debute do goleiro Rafael, naquela época, recém chegado à Cidade do Galo. Na vitória por 3 a 1 sobre o Villa Nova, no duelo em que os portões do Alçapão do Bonfim não foram abertos aos torcedores, a equipe iniciava com o pé direito o novo ciclo. 

Em férias coletivas, atualmente os jogadores treinam em casa e, enquanto a bola não volta a rolar, curtem a família e um descanso que não estava nos planos. Sampaoli, por sua vez, aproveita para destrinchar cada vez mais o elenco e, em contato constante com o diretor executivo Alexandre Mattos, indica aqueles que seguirão nos planos e os que não farão parte do "projeto hermano".

Com a pandemia controlada até o momento no Estado e sem previsão de quando acontecerá o tão temido pico, ainda não se sabe quando as atividades retornarão. Enquanto isso, o que resta é apenas a saudade no coração dos torcedores.Bruno Cantini/Atlético 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por