Savinho, do Galo, é listado pelo “The Guardian” como um dos jovens mais talentosos do mundo

Letícia Lopes
@leticialopesou
07/10/2021 às 11:34.
Atualizado em 05/12/2021 às 06:01
 (Pedro Souza / Atlético)

(Pedro Souza / Atlético)

Nesta quinta-feira (7), o noticiário britânico The Guardian publicou uma lista com os 60 jovens mais talentosos do mundo nascidos em 2004. Savinho, do Atlético, foi um dos jogadores destacados.Pedro Souza / Atlético

Aos 17 anos, o atacante já rendeu mais do que bons passes e assistências para o Galo. Ele representa o time desde 2014, já disputou 52 jogos entre partidas por categorias de base e equipe profissional e marcou 12 gols - pelo time principal, o jovem atacante disputou 20 jogos e ainda persegue seu primeiro gol.

Em setembro de 2020, Sávio chamou a atenção de Jorge Sampaoli, então técnico da equipe principal do Atlético, e assinou seu primeiro contrato profissional aos 16 anos. Com isso, quebrou o recorde do ídolo atleticano Reinaldo e passou a ser o jogador mais jovem a disputar o Campeonato Brasileiro pelo clube. 

O currículo da relevação atleticana inclui ainda convocações para a Seleção Brasileira Sub-17. Chamado pelo técnico Paulo Victor Gomes para os amistosos de preparação para o Torneio Sul-Americano da categoria, o atacante disputou dois jogos e marcou um gol.

Segundo o The Guardian, Savinho compõe a lista de talentos de todo o mundo pois é um dos mais hábeis de sua geração. O jornal também levou em consideração a grande inspiração de Sávio: "Ronaldinho, uma marca do que é ser um jogador alegre e ousado". 

O Brasil aparece na listagem mais três vezes. Os outros talentos da geração de 2021 são  Ângelo, do Santos, Matheus Nascimento, do Botafogo, e Vinícius Tobias, do Internacional.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por