Se não marcar contra o Botafogo, Moreno completará 6 jogos sem gol

Alberto Ribeiro e Guyanne Araújo - Hoje em Dia
01/11/2014 às 09:36.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:51
 (Flavio Tavares)

(Flavio Tavares)

Marcelo Moreno avisou: “Espero continuar no Cruzeiro”. Mas ele sabe que vive dias de incertezas na Toca da Raposa. Embora seja o artilheiro da equipe no Brasilei-rão, com 13 gols, a permanência do atacante no clube é uma incógnita para os dirigentes.

Sem balançar a rede há cinco jogos no Brasileiro, o boliviano igualou seu maior período de jejum, entre a 10ª e 14ª rodadas. Ele espera reencontrar o caminho do gol diante do Botafogo neste domingo (2), às 17h, no Mineirão, pela 32ª rodada da Série A.

Faltando sete partidas para o término do campeonato, voltar a marcar gol seria um trunfo do camisa 18 para convencer a diretoria a contrata-lo em definitivo. Emprestado pelo Grêmio até o fim deste ano, Moreno não tem o valor do passe estipulado, mas especula-se que o pedido dos gaúchos gira em torno de R$ 7 milhões, valor considerado alto pelo Cruzeiro.

O valor pode ser maior. A diretoria gremista revelou que o preço atual de Moreno é proporcionalmente superior ao que foi investido. Para contar com o jogador, o Grêmio investiu 6 milhões de euros, o equivalente a R$ 19 milhões.

Por causa disso, os comentários nos bastidores são de que a chance de o atacante permanecer na Toca é praticamente nula. Nos planos da diretoria está a contratação de dois centroavantes, já que Borges, reserva da posição, tem seu contrato encerrado no fim do ano e também não deve continuar.

Emprestado ao futebol chinês, Anselmo Ramon deve ter nova oportunidade com Marcelo Oliveira, que admira seu futebol. Com o alto salário de Moreno e Borges, a diretoria acredita que pode buscar no mercado um nome de peso.

Parada

Após a parada para a Copa do Mundo, Moreno também ficou cinco jogos sem marcar gol, jejum que foi quebrado na vitória por 3 a 0 sobre o Santos, pela 15ª rodada. Depois ele teve a melhor sequência na competição. Mas seu último gol foi na vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, pela 26ª rodada.

Confiança no time movimenta bilheteria

Motivos não faltam aos torcedores celestes para acreditar na conquista de uma segunda tríplice coroa. E a reta final do Brasi-leirão e da Copa do Brasil promete reservar fortes emoções.

Para a partida deste domingo contra o Botafogo, a torcida irá repetir os cantos que embalaram o tricampeonato em 2013 para incentivar o líder do Brasileirão.
 
“Sempre vou ao Mineirão, a expectativa é muito boa, queremos aumentar a distância para o segundo colocado. Estou confiante nos dois títulos, acho que poderia dar a prioridade ao Brasileiro, mas temos time para ganhar as duas competições. O Botafogo vai vir com tudo, mas o Cruzeiro vai dar o melhor e vencer por 3 a 0”, projeta o torcedor Michael Felipe, que já garantiu sua entrada no estádio. O time estrelado tem cinco pontos de vantagem para o vice-líder São Paulo.

Miguel Tarcísio é outro torcedor que irá ao Gigante da Pampulha, também apostando no largo placar de 3 a 0. “Estou empolgado e apoio sempre, deixando a impaciência de lado e não vaiando os jogadores, pois isso pode prejudicar”, afirma, frisando que está na expectativa pela conquista da tríplice coroa.

José Rodrigues Pereira deixará a rivalidade de lado e levará sete pessoas da família, que moram em Caratinga, para o jogo. “Sou atleticano, mas torço pelo futebol mineiro, minha família é cruzeirense e vou leva-los ao estádio, pois alguns não o conhecem”, diz.

Até o fim da tarde desta sexta-feira (31), 10.700 torcedores tinham adquirido ingressos na bilheteria e pela internet para o duelo com o Botafogo, sem contar os 16 mil sócios das categorias que dão direito a acesso aos jogos do Cruzeiro no Mineirão.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por