Seduzido por 'projeto e ambição' do clube, centroavante Di Santo é apresentado no Galo

*Da Redação
06/08/2019 às 15:03.
Atualizado em 05/09/2021 às 19:52
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

Apresentado pelo clube na manhã desta terça-feira, o centroavante Franco Di Santo deixou claro que jogar no Atlético foi uma escolha particular. Visto como uma oportunidade interessante de mercado pelo diretor de futebol Rui Costa, o argentino confirmou que recebeu algumas propostas de outras equipes.

“Depois das conversas que eu tive com o Rui (Costa), sobre o projeto e as ambições do clube, a verdade é que não tive que pensar muito. Houve muitas propostas de equipes do México, Brasil, Argentina e até mesmo da Europa, mas não pensei muito e vim diretamente para cá”, disse o novo centroavante do Galo

Além da conversa com o diretor de futebol do Atlético, outro fator foi fundamental para a vinda do jogador de 1,93m para o Galo. O argentino revelou que conversas com Lucas Pratto influenciaram em sua decisão de jogar em Belo Horizonte.

“Conversei muito com Lucas, ele esteve aqui por muito tempo, me disse o que é o clube, que é muito grande, com uma torcida muito forte, que sempre segue a equipe. Isso ajuda a tomar decisões. Lucas também fez muitas coisas boas aqui, me deu a entender que tinha que vir pra cá”, revelou Di Santo

Centroavante típico

Com boa estatura, Di Santo se considera um típico “camisa 9”. Apesar de ter se colocado a disposição de ajudar quando necessário em outras posições, o argentino revelou que prefere atuar como centroavante tradicional.

“Se em algum momento for necessário que eu jogue em outra posição, posso fazer. No meio, na ponta. Se o técnico necessitar por alguma lesão, vou fazer. Quero o bem comum da equipe, mas prioritariamente sou número nove”, declarou o novo Camisa 26 do Galo

O argentino chega ao clube em um momento em que os centroavantes do elenco vivem um grande jejum de gols. Se alternando na titularidade da equipe, Ricardo Oliveira e Alerrando não marcam desde a parada do futebol nacional para a disputa da Copa América.

Di Santo, no entanto, também não vive uma grande fase quando o assunto é balançar as redes. O centroavante não marca desde fevereiro de 2018, quando ainda atuava pelo Schalke 04, da Alemanha. Em toda sua carreira, marcou 60 gols em 350 jogos.

*Hugo Lobão sob supervisão de Luciano Dias

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por