Segue o líder: Palmeiras e Internacional vencem confrontos diretos e mantêm disputa pelo título

Cristiano Martins
csmartins@hojeemdia.com.br
14/10/2018 às 19:47.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:57
 (Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação)

(Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação)

Grêmio e São Paulo foram a campo neste domingo (14) dispostos a bagunçar a briga pelas primeiras posições na tabela do Campeonato Brasileiro. Os confrontos diretos contra Palmeiras e Internacional, porém, confirmaram os atuais líderes nas cabeças da disputa pelo título.

No Pacaembu, o Verdão venceu o Tricolor gaúcho por 2 a 0, com dois gols do atacante Deyverson. Desta maneira, o time comandado por Luiz Felipe Scolari manteve a vantagem de três pontos na liderança isolada da competição, agora com 59. 

A equipe do técnico Renato Portaluppi, por sua vez, fica estacionada na quinta colocação, oito pontos distante do adversário desta tarde.

Com este resultado, o Palmeiras chegou ao quarto triunfo consecutivo nesta edição da Série A e a um total de 14 rodadas de invencibilidade na maior competição nacional – 13 delas desde a chegada de Felipão.

“O que temos feito é manter os pés no chão e fazer aquilo que nos trouxe até aqui, brigando e marcando muito, tendo uma consistência ofensiva e defensiva. Precisamos manter isso”, avaliou o meia Moisés.

Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Ceará no domingo, às 16h, novamente no Pacaembu. Antes, no sábado, o Grêmio visita o América, no mesmo horário, no Independência.

Na cola

Enquanto isso, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, o vice-líder Internacional derrotou o quarto colocado São Paulo, de virada, por 3 a 1. Leandro Damião (dois gols) e Nico López garantiram a vitória do Colorado, após o Tricolor ter saído na frente com Liziero.

Os três pontos conquistados em casa mantêm o time de Odair Hellmann na caça ao Palmeiras, agora com 56 pontos. 

Já a equipe comandada pelo uruguaio Diego Aguirre segue sem reagir no campeonato, com uma amarga sequência de cinco tropeços seguidos (três empates e duas derrotas). 

Os paulistas fecham o G-4, com 52 pontos, a sete do líder. “Deixamos passar um jogo muito importante” resumiu o treinador são-paulino.

O Tricolor volta a campo às 19h de sábado, contra o Atlético-PR, no Estádio Morumbi. E o Colorado fecha a 30ª rodada do Brasileirão na segunda-feira, às 20h, novamente no Beira-Rio, diante do Santos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por