Seis meses após ser contratado, Barcos rescinde contrato com o Cruzeiro

Guilherme Guimarães
22/01/2019 às 14:57.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:09
 (Vinnicius Silva/Cruzeiro)

(Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Durou seis meses e 12 dias a passagem do atacante argentino Hernán Barcos pelo Cruzeiro. A diretoria cruzeirense confirmou, por meio de uma publicação no site oficial do clube, que o jogador rescindiu seu contrato, que tinha validade até o meio de 2019.

“O Cruzeiro Esporte Clube informa que o atacante Hernán Barcos não faz mais parte do elenco. A rescisão do contrato foi feita em comum acordo com o atleta, que em seu curto período na Toca da Raposa 2 se mostrou um jogador de extrema importância e de ótima conduta no dia a dia”, diz parte da nota publicada na página oficial do Cruzeiro.

Na tarde da última segunda-feira (21), o Cruzeiro entrou com os papéis para a pré-rescisão contratual do jogador, o que possibilitou o anúncio do fim da passagem do atleta pela Toca II.

A informação foi divulgada pelo perfil designado Matheus Mandy, no Twitter, e confirmada pelo Hoje em Dia.

Mandy ficou conhecido nas redes sociais por antecipar movimentações no sistema de registros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Barcos recebeu sondagens de clubes do Brasil e do exterior. O Botafogo havia demonstrado interesse, mas o atleta está fora do perfil financeiro do clube carioca. O salário em carteira do “Pirata” no Cruzeiro era superior a R$ 360 mil, segundo informações do sistema interno da CBF.

Com a camisa do Cruzeiro, Barcos fez 24 jogos e marcou três gols. O atacante foi decisivo, principalmente, nas semifinais da Copa do Brasil do ano passado, quando marcou gols importantes contra o Palmeiras.

Mesmo com a saída de Barcos o Cruzeiro ainda terá em seu elenco outros quatro atacantes: Fred, Raniel, Sassá e David.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por