Seleção do Paraguai 'dá cartada' por Mano Menezes, mas treinador fica na Toca II por enquanto

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
22/08/2018 às 09:47.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:02

Depois da saída do técnico Arce do comando da Seleção do Paraguai, a Federação de futebol do país vizinho buscou informações sobre a situação de Mano Menezes. Entretanto, o atual treinador do Cruzeiro e ex-comandante da Seleção Brasileira disse não ao convite dos paraguaios por ter contrato com a Raposa. 

A informação da investida do Paraguai ao técnico cruzeirense foi apontada pelo jornal ABC Color, um dos mais tradicionais do país Guarani. O diário aponta ainda que três técnicos foram procurados: um brasileiro (Mano), um colombiano (que seria Juan Carlos Osório, ex-técnico do México) e outro sul-americano que não teve a nacionalidade citada.

Segundo apurou o Hoje em Dia, Mano chegou a conversar com os paraguaios, mas descartou pelo menos por enquanto o convite para comandar a “Albirroja”.

O staff do treinador, segundo fontes ouvidas pela reportagem, afirma que neste ano o treinador não deixará o Cruzeiro. Tudo por causa do projeto em andamento e as chances de títulos em grandes competições, como a Copa do Brasil e Libertadores. 

No entanto, ainda de acordo com pessoas ouvidas pela reportagem, não há a confirmação de que em 2019 o treinador permaneça na Toca II.

“Temos jogos importantes pela frente neste restante de temporada. De princípio, um embate tradicional contra o Grêmio, em um campeonato no qual temos a plena consciência de que precisamos pontuar. Temos ainda decisões importantíssimas pela frente na Copa Libertadores e na Copa do Brasil, onde também aspiramos objetivos maiores. Reitero meu compromisso com o Cruzeiro e vamos juntos e fortes nas batalhas que o ano ainda nos reserva”, disse Mano Menezes ao site oficial do Cruzeiro.

Fora da Copa da Rússia, o Paraguai está sem treinador desde a saída de “Chique” Arce, ex-lateral-direito com passagens de sucesso no futebol brasileiro pelo Grêmio e Palmeiras.

Arce não conseguiu levar o Paraguai ao Mundial da Rússia, e por falhar nessa missão, deixou o comando do selecionado paraguaio.

A “Seleção Guarani” estava sob o comando de Gustavo Moringo, que ocupava o cargo de forma interina.

Curiosidade

O treinador Paulo César Carpegiani, que hoje comanda o Vitória, foi técnico da seleção paraguaia em 1998, na Copa da França, chegando às oitavas de final contra os donos da casa.

Leia também:
Mineirão tem nome citado em jogo de videogame e gestora do estádio notificará criador do game
Game of Técnicos: segundo turno de Brasileirão 'mortal' começa com apenas seis sobreviventes
Sócios-torcedores do Cruzeiro esgotam ingressos para decisão com o Flamengo na Libertadores

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por