O seleção brasileira de basquete feminino manteve os 100% de aproveitamento e derrotou Cuba neste domingo (15), por 76 a 54, no terceiro e último confronto da série de amistosos entre os dois países. A partida aconteceu na Arena Concórdia, em Campinas, e teve como destaque a pivô Tatiane Nascimento, que marcou 13 pontos e pegou três rebotes.

"Conseguimos fazer um jogo bem melhor do que o de sábado porque acertamos a marcação defensiva e o ataque fluiu mais, já que soubemos escolher as bolas para o arremesso no momento certo", disse Tatiane.

Os amistosos servem como preparação para o Sul-Americano. Outros destaques da equipe comandada pelo técnico Antonio Carlos Barbosa foram a ala-armadora Palmira Marçal, com 12 pontos, quatro rebotes e duas assistências, e a ala Patrícia Teixeira, com 12 pontos, seis assistências e dois rebotes.

O Brasil já havia vencido os outros dois confrontos. No primeiro, derrotou Cuba por 88 a 49 na quinta-feira, no Ginásio do SESC Santo Amaro, em Recife. Na sequência, em Campinas, conseguiu um triunfo sofrido, por 69 a 68, na prorrogação.

A delegação brasileira viaja na próxima quarta-feira para a disputa do 35º Campeonato Sul-Americano, que será disputado na cidade venezuelana de Barquisimeto. O Brasil está no Grupo A e terá como adversários na primeira fase Uruguai, na sexta-feira, Chile (sábado), Colômbia (domingo) e Paraguai (dia 24). Na outra chave estão Argentina, Equador, Peru e Venezuela.