Seleção sub-20 festeja conquista do título de torneio no Chile

Estadão Conteúdo
17/10/2016 às 11:45.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:15
 (Lucas Figueiredo/ CBF)

(Lucas Figueiredo/ CBF)

A preparação da seleção brasileira sub-20 para as competições que disputará em 2017 já rendeu a conquista de um título, ainda que de um torneio amistoso. Na noite do último domingo, a equipe dirigida por Rogério Micale se tornou campeã do Quadrangular de Seleções ao empatar com o anfitrião Chile por 1 a 1, em Talca.

O primeiro gol da partida contou com a participação direta de dois jogadores do Flamengo. Aos 32 minutos da etapa inicial, Felipe Vizeu abriu o placar com um chute cruzado após jogada individual e passe em profundidade de Lucas Paquetá.

Na etapa final, o Brasil levou o empate, mas depois conseguiu sustentar a igualdade que lhe assegurou a conquista. Micale escalou a seleção sub-20 no jogo decisivo com a seguinte formação: Cleiton, Gustavo, Nathan, Lucas Cunha e Marlon (Jefferson); Douglas, Caio Henrique e Lucas Paquetá (Ravanelli); Matheus Savio, Felipe Vizeu e Giovanny (Léo Jabá).

"É importante ganhar títulos, a Seleção Brasileira sempre entra em competições para ganhar. Mas o que fica de legado é a experiência que pudemos proporcionar a este atletas, muitos deles vestindo a amarelinha pela primeira vez, e também a observação deles em ação pela Seleção. Será de fundamental importância para a disputa do Sul-Americano Sub-20 do Equador e o Sul-Americano Sub-17 do Chile", comentou Erasmo Damiani, coordenador das categorias de base da CBF, lembrando que a seleção sub-17 também foi campeã no fim de semana ao vencer a Copa Brics.

Antes do empate com o Chile, o Brasil havia vencido os dois jogos anteriores no Quadrangular de Seleções. A equipe superou o Equador por 3 a 0, com dois gols de Murilo Cerqueira e um contra, e o Uruguai por 2 a 1, com gols de Felipe Vizeu e Giovanny.

O torneio em Talca serviu como preparação do Brasil para as competições de 2017, a começar para o Sul-Americano Sub-20, no Equador, que se iniciará em janeiro e dará quatro vagas no Mundial da Coreia do Sul, marcado para começar em maio. Além disso, essa geração poderá ter vários nomes na Olimpíada de 2020, caso a seleção se classifique para o torneio em Tóquio.

Em seu discurso aos jogadores após a conquista, Micale destacou que eles largaram na frente dos concorrentes na disputa por uma vaga na equipe que vai disputar o Sul-Americano Sub-20 no começo de 2017.

"Vocês deixaram uma ótima impressão, mas agora vocês têm de voltar com o mesmo espírito para seus clubes. É o que vocês vão fazer lá nos próximos meses que pode garantir uma convocação para o Sul-Americano. Mantenham o foco. Eu e os observadores vamos continuar de olho e tudo o que vocês fazem. Podem ter certeza, eu estou sempre de olho e buscando informações sobre o momento de vocês", disse.


http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por