Seja bem-vinda, Celeste Olímpica! Nesta quarta-feira (8), foi confirmado que a seleção uruguaia terá Sete Lagoas como sua casa durante a Copa do Mundo. A atual campeã das Américas e bicampeã mundial se hospedará no JN Resort e treinará na Arena do Jacaré. Com a definição do Uruguai, Minas Gerais confirma três seleções no Estado, todas sul-americanas. A Argentina ficará na Cidade do Galo, enquanto o Chile treinará na Toca da Raposa II.
 
Em sua conta oficial do twitter, o secretário de Estado de Turismo e Esportes, Tiago Lacerda, confirmou a notícia. “Uruguai define Sete Lagoas como base de treinamento para a #copa2014! Grande vitória para MG, que hospedará três seleções de destaque. Bem-vindos!”. O secretário destacou a importância da escolha para o estado. “Com outra seleção cabeça de chave em Minas Gerais poderemos trabalhar ainda mais a promoção do Estado. Teremos torcedores de todo o mundo, mas os sul-americanos certamente estarão em peso na capital mineira e região metropolitana. Todos serão muito bem recebidos”, concluiu.
 
Até o dia 30 de janeiro, as 32 seleções participantes da Copa do Mundo podem alterar sua opção de Centro de Treinamento. No interior de Minas Gerais, há outros três centros disponíveis: Ipatinga (Estádio Ipatingão e San Diego Suites), Uberlândia (Estádio Parque do Sabiá e San Diego Suites) e Juiz de Fora/Matias Barbosa (Village Haras Morena). Em Belo Horizonte, a Toca da Raposa I também pode ser escolhida por alguma seleção.