A briga está acirrada entre os pilotos do Total Kart/Hoje em Dia, que chega à metade do campeonato. No último sábado (9), os pilotos disputaram a segunda etapa e quatro seletivas do Campeonato. As provas seguem no dia 30 de março e, ao final das seletivas, os melhores colocados da tabela classificatória correm pela Categoria Principal (Hoje m Dia), enquanto os demais disputam a Categoria de Acesso (Cirúrgica Shopping). 
 
No último sábado, a bateria Cirúrgica Shopping foi intensa. Largando no fim do grid, em 15º, Cláudio Dumont escalou o pelotão e recebeu a bandeirada final no lugar de honra. Entretanto, Adriano Juliani (2º) fez tudo o possível para estragar a festa de Dumont. Os dois deram show, protagonizando uma linda disputa do meio para o fim da prova. Mas Dumont levou a melhor, tendo Juliani que se contentar com a vice-liderança. Marcelo Silva (3º), Ricardo Silva (4º) e Edson Radicchi (5º) fecharam o pódio.
 
"Em função da minha ausência na primeira etapa, cumprindo o regulamento, larguei em 16º colocado. Tive a consciência de que tinha que partir para cima deste o início. Assim, fui aproveitando as oportunidades, os incidentes, esperando o tempo certo para as ultrapassagens até chegar no final da prova na disputa com o Adriano (Juliani). Felizmente, consegui o êxito do primeiro lugar! Saí com uma pontuação super positiva, embalado para a terceira etapa!", cravou o vencedor.

A bateria Hoje em Dia também foi de tirar o fôlego e muito disputada, tanto que 17 dos 18 competidores terminaram a prova na mesma volta. Cada percurso girou em torno de 1'07'' e somente 50 segundos separaram o líder do 17º colocado. No alto do pódio: Carlo Tenaglia. Aproveitando-se das disputas no pelotão da frente, Tenaglia conseguiu assumir a liderança e abrir uma boa margem para o vice-líder Joanes Gouvea. Logo atrás, por apenas milésimos de segundo de diferença, Leonardo Haiduck terminou em 3º. Eduardo Vitol (4º) e Álvaro Henrique (5º) encerram o top 5.

"A corrida foi acima da minha expectativa (...) larguei no final do pelotão (...) Peguei um kart que não tinha o melhor desempenho nas retas, mas que retomava muito bem, e com isso consegui chegar na 1ª posição logo nas quatro primeiras voltas. Como os outros pilotos ficaram "brigando" por posições, consegui abrir bem na ponta, mantendo a posição até o final. Considerando a alta temperatura naquela tarde, que tornou a corrida mais cansativa e difícil, foi um excelente resultado!", disse Tenaglia.

O evento conta com o apoio do Jornal Hoje em Dia, Cirúrgica Shopping , Namastê Estamparia, CDS Cadeiras de Rodas, Hidroligth,  Penteadeira Salon.

Leia mais:
Segunda etapa do Total Kart/Hoje em Dia promete agitar Vespasiano neste sábado
Automobilismo amador começou 2019 quente para os pilotos do Total Kart/Hoje em Dia