Sem assistência em 2018, Fábio Santos avalia desempenho: 'Nunca fui de chamar atenção'

Frederico Ribeiro
Hoje em Dia - Belo Horizonte
29/08/2018 às 16:11.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:11
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

Titular absoluto do Atlético desde que Douglas Santos foi vendido ao Hamburgo, em 2016, Fábio Santos explanou sobre o momento individual vivido no Atlético. Entre aspectos subsjetivos, há uma queda no número de participação ofensiva direta no time. O camisa 6 não deu nenhuma assistência nesta temporada, ao contrário dos dois primeiros anos.

Fábio, em coletiva de imprensa, fez uma autoavaliação, destacando que seu principal atributo é a regularidade. Assim, será normal não vê-lo de forma chamativa em lances capitais do Galo.

"São momentos diferentes. Ano passado realmente a equipe não vinha num momento tão bom. E eu acabei me destacando. Nunca fui um jogador de chamar tanta atenção. Prezo mais pela regularidade. Acredito que isso eu consegui fazer, foi assim por outras equipes que passei", afirmou o lateral. 

Em 2016, Fábio chegou no meio da temporada e perdeu alguns jogos pois Douglas Santos ainda estava no Galo. Foram, entretanto, cinco assistências. No ano passado, titular de ponta a ponta e com alta assiduidade, o lateral contribuiu diretamente com três passes para gol, além de virar o cobrador de pênalti da equipe.

Neste ano, Fábio começou a jornada com gols importantes no Campeonato Mineiro. Mas até o momento, ainda não conseguiu achar um companheiro na cara do gol. "Há outros jogadores de destaque. Voltei de lesão há poucos jogos, é muito ruim machucar no meio da temporada, até voltar ao ritmo natural das coisas.. Mas com resultados mais negativos, tudo fica mais crítico", completou o jogador de quase 33 gols. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por