Sem Brasileiro, Marcelo pede foco total na Copa do Brasil: 'Temos que respirar só Grêmio'

Da Redação *
esportes@hojeemdia.com.br
18/11/2016 às 00:08.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:42

O empate em 1 a 1 com Palmeiras, na última quinta-feira (17), no Independência, acabou com as chances de título do Atlético no Campeonato Brasileiro. 

Entretanto, o Galo ainda tem mais uma chance de levantar uma taça em 2016. A equipe alvinegra está na decisão da Copa do Brasil, em que vai enfrentar o Grêmio. O primeiro jogo será na próxima quarta-feira (23), no Mineirão, e o segundo no dia 30, na Arena Grêmio.

Apesar de não ter conquistado o objetivo no Brasileiro, o técnico Marcelo Oliveira evitou adotar um tom de frustração e já mira a final contra a equipe gaúcha. 

O comandante alvinegro afirmou que vê semelhanças entre o duelo com o Palmeiras, com as das finais da Copa do Brasil, e pede foco total do time na decisão. 

"A gente precisa estar forte para a Copa do Brasil. Fortes, concentrados, organizados, se doando muito, porque vai ser um jogo extremamente difícil, semelhante a esse de hoje. O Grêmio também joga usando o erro do adversário, usando a posse de bola, muitos jogadores no meio, não tem um centroavante de referência. Então temos que nos preparar muito para os dois jogos, primeiro Santa Cruz e posteriormente respirar só Grêmio para essa primeira final", destacou Marcelo.

Leia mais

Pelo Brasileiro, o Atlético enfrenta o Santa Cruz, no próximo domingo (20), no estádio do Arruda, pela 36ª rodada. 

Sem chances de título, a tendência é de que o técnico Marcelo Oliveira poupe alguns titulares, mandando a campo um time repleto de reservas. 

* Colaborou Lucas Borges

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por