O volante Richarlyson, campeão da Libertadores de 2013 com o Atlético, está sem clube desde maio. Enquanto não encontra uma nova equipe para jogar, o meio-campista tem se divertido e atuado em outro campo: o da música. Na sexta-feira (26), o jogador surpreendeu um casal de noivos belo-horizontinos e seus convidados ao subir ao palco como back vocal (segunda voz) do grupo "Vai dar Samba", contratado para tocar em uma festa de casamento realizado no Café Paddock, espaço localizado na orla da lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte. 

A presença de Richarlyson na festa, flagrada pelo Hoje em Dia, foi surpreendente tanto para os convidados quanto, principalmente, para o casal que firmava o matrimônio. O atleta não era um convidado, mas, sim, um componente da banda. Em frente ao palco, vários torcedores de Cruzeiro e Atlético gravaram o momento e transformavam o assunto em motivo de muitas conversas.

"É ele mesmo. Que isso, um campeão de Libertadores cantando pagode e na festa de casamento do meu cunhado", se impressionou um dos presentes. 

"Pare de mentira. O que o Richarlyson estaria fazendo aqui?", indagava outro convidado, que também se surpreendeu com a presença do volante na festa. "Puxa, é verdade. Que coisa incomum", completou.

"Não acredito que o Richarlyson está no casamento da minha irmã, que é cruzeirense. Vou gravar o vídeo e mandar para os meus amigos que torcem para o Cruzeiro", disse a irmã da noiva aos risos. 

Leia mais:
Aposentadoria, desemprego, Séries B, C e D: o destino de campeões da Libertadores pelo Galo
Richarlyson abandona aposentadoria e assina com a Chapecoense

Amantes do futebol, o casal de noivos, ela cruzeirense e ele atleticano, também ficou surpreso. A dupla sequer imaginava que o jogador fizesse uma aparição em sua festa de casamento. Tanto que ambos foram avisados da presença do ex-jogador do Galo pelos próprios convidados. 

O grupo "Vai dar Samba" fez no dia do casamento uma transmissão ao vivo de parte do show. Um membro da banda utilizou o Facebook para publicar imagens da festa, e nessa gravação é possível ver Richarlyson muito animado, cantando e dançando. (Assista abaixo)

Em certo momento da festa, o noivo foi chamado ao palco, onde cantou junto com o grupo e dividiu o palco, dentre os outros componentes, com o ex-volante alvinegro, que segundo apurou o Hoje em Dia, foi oferecido no início do ano ao América. A equipe alviverde não teve interesse na contratação do atleta. 

Já no momento em que chegou ao Café Paddock, Richarlyson chamou a atenção de alguns convidados que acabavam de sair do espaço onde havia sido realizada a cerimônia religiosa do casamento. O volante tentou entrar sem ser notado e passou por uma entrada lateral para acessar o espaço onde estava montado o palco. 

Campeão Mundial (em 2005) e tricampeão brasileiro pelo São Paulo (2006,2007 e 2008), Richarlyson esteve perto de assinar com um clube dos Estados Unidos, mas a negociação não foi para frente. O último clube do jogador foi o Grêmio Novo Horizontino, de São Paulo, onde o volante disputou o Campeonato Paulista.

No fim de 2014, Richarlyson, quando atuava pelo Vitória, chegou a anunciar sua aposentadoria dos gramados, e começou a jogar vôlei na equipe amadora do Taquarituba. Pouco depois, foi convidado para atuar na Chapecoense e, por isso, desistiu da aposentadoria para retornar ao futebol. No entanto, algumas lesões impediram o jogador de ter uma boa sequência na equipe de Chapecó. Um problema grave no joelho direito fez com que o atleta ficasse afastado por alguns meses. Sem "encantar" após uma cirurgia para correção no joelho lesionado, Richarlyson não emplacou na equipe catarinense, e deixou o clube ainda em 2015. 

 

Publicado por Grupo VDS em Sexta, 26 de agosto de 2016