Sob forte chuva, o novo treinador do Grêmio, Roger Machado, comandou nesta quarta-feira (27) o primeiro treino técnico à frente da equipe. A atividade, que não contou com a presença do meia Douglas, serviu de preparação para o jogo contra o Goiás, domingo, no Serra Dourada, em Goiânia.

Douglas ainda se recupera de um desconforto que sentiu logo após a vitória sobre o Figueirense, no sábado. Nesta quarta, o meia fez apenas atividades fisioterápicas no departamento médico do clube, ainda sem retorno garantido no fim de semana.

Sem Douglas, o novo treinador gremista não indicou qual será a equipe que enfrentará o goianos no fim de semana. Ele aproveitou a atividade do dia para treinar cruzamentos e finalizações. E indicou a possível escalação de Fellipe Bastos na lateral direita. O jogador já fora testado na posição no jogo de sábado, sob o comando de James Freitas, interino após a demissão de Luiz Felipe Scolari.

Nas jogadas pela esquerda, Roger Machado testou Lincoln, Marcelo Oliveira, Marcelo Hermes e o jovem Júnior, que ganhou atenção especial e dicas do treinador. O time titular só deve ser testado em coletivo a ser realizado na tarde desta quinta.