

O momento pede muito cuidado já que o coronavírus tem infectado milhares de pessoas em todo o mundo. Com vários eventos cancelados no Brasil, o aniversário do mascote do Cruzeiro, o Raposão, no dia 23 de março, também foi afetado.
Pode até parecer brincadeira, mas não é. O clube divulgou o cancelamento da comemoração em um vídeo educativo direcionado às crianças - mas que serve para toda população - com medidas importantes de prevenção ao coronavírus. Foi uma forma encontrada para usar a imagem da mascote, tão querida pelos torcedores, para ajudar na prevenção tão necessária.
E como a data de comemoração dos 17 anos do Raposão é na próxima segunda-feira, o clube não fará como de costume na sede administrativa o bolo pela festa do mascote. O prédio onde funciona o coração administrativo da Raposa está com atividades restritas também por precaução e a maioria dos funcionários trabalha em regime de home-office (trabalho em casa).
As visitas agendadas previamente do Raposão e também do Raposinho foram suspensas.
Segundo apurou o Hoje em Dia o Cruzeiro seguirá publicando conteúdos educativos para a prevenção do coronavírus. A intenção do clube é auxiliar bastante nesse momento em que adultos e crianças estão em quarentena, sem trabalhar e ir às escolas.
— Cruzeiro Esporte Clube (de ) (@Cruzeiro) March 19, 2020Alô, Nação Azul!
Nos próximos dias, falaremos bastante sobre o #coronavirus, com informações relevantes de conscientização.
Hoje, o Raposão e o Raposinho trazem dicas importantes para que possamos enfrentar este problema com responsabilidade e sabedoria.
Compartilhe! pic.twitter.com/5ptzbkkbCC