Sem Ganso, Fluminense estreia contra time chileno na Copa Sul-Americana

Estadão Conteúdo
26/02/2019 às 09:25.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:43
 (Reprodução/Facebook)

(Reprodução/Facebook)

Chegou a hora do Fluminense virar a chave e deixar o Campeonato Carioca um pouco de lado. Na noite desta terça-feira, (26), o time comandado pelo técnico Fernando Diniz estreia na Copa Sul-Americana diante do Antofagasta-CHI, às 21h30, no Maracanã, pela primeira fase. E não terá Paulo Henrique Ganso, seu principal reforço para a temporada.

O meio-campista será desfalque porque foi contratado depois do prazo de inscrição na Sul-Americana ter se encerrado. O mesmo vale para o volante Allan, que chegou por empréstimo junto ao Liverpool, da Inglaterra. Ganso havia estreado com a camisa do Flu na sexta-feira, (1), na vitória sobre o Bangu por 2 a 0, pelo Estadual.

A lista de desfalques pode ser maior. O volante Bruno Silva ainda se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda e é dúvida. Se não tiver condições, dá lugar a Dodi. Por outro lado, Fernando Diniz tem as voltas do volante Airton e do atacante Luciano, que cumpriram suspensão diante do Bangu.

A partida desta terça será histórica para o Antofagasta, de apenas 52 anos. Será o primeiro jogo da equipe chilena numa competição internacional oficial. Por isso, os torcedores não escondem a euforia e devem comparecer em bom público ao Maracanã. Na última sexta, o time perdeu para o Unión Española, por 2 a 1, e está em quarto lugar no Campeonato Chileno, com três pontos em duas rodadas.

Comandado por Gerardo Ameli, o Antofagasta não sabe se vai poder contar com seu principal jogador. Sem estar 100% fisicamente, o atacante venezuelano Eduardo Bello é dúvida. A delegação do clube chileno desembarcou no Rio de Janeiro no último domingo.

O confronto de volta entre os dois times estão marcado apenas para o dia 21 de março, no Chile. O gol marcado fora de casa vale como critério de desempate e por isso o principal objetivo do Fluminense é não ser vazado nesta terça-feira.
Leia mais:
Maior artilheiro da história do Fluminense, Waldo morre aos 84 anos
Conmebol apenas multa clubes chilenos por problemas em listas de inscritosCorinthians aposta nos passes de Sornoza para avançar em casa na Copa do Brasil
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por