Sem inspiração, América sofre terceira derrota

Paulo Henrique Silva
Hoje em Dia - Belo Horizonte
19/03/2016 às 18:15.
Atualizado em 16/11/2021 às 02:11

O sinal vermelho foi ligado no América. A cor não se refere apenas à delicada situação do Coelho na tabela do Campeonato Mineiro, que, após ser derrotado nesse sábado (19) pelo Tombense por 2 a 0, em Tombos, corre o risco de ficar de fora do G-4.


O vermelho é, curiosamente, uma das razões para o time estar com apenas 11 pontos na competição, somando três derrotas. Afinal, assim como o Tombense, os algozes Guarani e Tricordiano também têm o vermelho  no uniforme.


A verdade é que o América mostrou, mais uma vez, o seu estilo Robin Hood, só tirando pontos dos times grandes, com um futebol mais consistente. Já contra os adversários de menor expressão, exibe falta de motivação e empenho.


Desde o início jogando sem inspiração, o América tinha mais posse de bola, mas não conseguia transformar esse volume em jogadas ofensivas, sempre parando na boa marcação do Tombense, que apostava no contragolpe.


Foi assim que o time de Tombos chegou ao gol. Depois de o América perder a bola no meio-campo, Daniel Amorim chegou à linha de fundo, driblou Guerreiro e cruzou para Gelson completar às redes.

O  Tombense continuou a chegar com perigo. Num desses lances, no segundo tempo, Daniel recebeu passe dentro da área e ficou frente a frente com o goleiro, que defendeu o primeiro chute, mas não segurou o segundo.


Nem quando o Tombense perdeu um jogador, expulso, o América conseguiu mudar o placar. No próximo sábado (26), o time tenta se recuperar diante dos esmeraldinos do Uberlândia, em casa.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por