Vanderlei Luxemburgo comandou mais um treino coletivo no Grêmio, nesta quinta-feira (12), visando a partida diante do Cruzeiro, no domingo (15), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Sem Kleber, o treinador mudou o esquema tático da equipe do 4-4-2 para o 4-5-1 e promoveu a entrada de Elano entre os titulares.

Kleber sentiu um problema na coxa direita na atividade da última quarta e passou o dia realizando exames nesta quinta. Sua presença na partida deste final de semana, que acontecerá no Estádio Independência, ainda é incerta. Com isso, o recém-contratado Elano, apresentado no início da semana, ganhou uma chance.

Apresentado nesta semana, após negociação que envolveu a ida de Miralles para o Santos, Elano ainda depende da aparição de seu nome no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para estrear. Mesmo assim, foi escalado nesta quinta e acabou sendo um dos destaques da atividade, marcando um dos gols do time titular.

Outra novidade foi a presença do lateral Pará. Ele passou por uma cirurgia no menisco do joelho direito há duas semanas, voltou aos treinamentos 15 dias antes do previsto pelos médicos, trabalhou normalmente nesta quinta e se colocou à disposição para enfrentar o Cruzeiro.