Sem maestro para duelos difíceis, clube se despede do ídolo de 2003

Pedro Artur - Hoje em Dia
30/05/2015 às 09:54.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:16
 (Pedro Artur)

(Pedro Artur)

O Cruzeiro inicia nesse domingo (31) contra o Figueirense, em Florianópolis, uma sequência de confrontos complicados pelo Campeonato Brasileiro. Em seguida, encara Flamengo, em casa, o rival Atlético, no Independência, e Vasco, no Rio de Janeiro. A dificuldade diante dos adversários aumenta, já que o clube celeste só terá condições de buscar reforços fora do Brasil a partir de 14 de julho, com a abertura da janela de transferências internacionais de jogadores.

Até lá, serão mais seis confrontos pelo Nacional: Chapecoense (em casa), Coritiba (fora), Grêmio (fora), Atlético-PR (em casa), Fluminense (fora) e Goiás (em casa). A Raposa necessita sobretudo de um camisa 10, e esse reforço deverá vir do exterior, como admite o presidente Gilvan de Pinho Tavares.

“Não existe esse meia no futebol brasileiro. Os que têm, os clubes não liberam. A janela está fechada. Todo mundo sabe do empenho que o Cruzeiro teve para contratar o Lucas Lima, mas foi um obstáculo o Santos ter segurado, na expectativa de vendê-lo para o futebol estrangeiro. Esse jogador precisa chegar para fortalecer nossa equipe. Contratar por contratar, não vamos”, afirma.

O dirigente vai além. Diz que não fará investimentos fora da realidade financeira do clube. “Não podemos ter falta de juízo. Somos um dos poucos clubes que pagam em dia e na carteira. Não pagamos direito de imagem”, ressalta Pinho Tavares. Segundo ele, o Cruzeiro irá tentar ao menos mais dois reforços.

A busca se torna vital para a arrancada do time no Brasileiro, ainda mais que o uruguaio Arrascaeta, de 20 anos, não conseguiu exercer a função de meia articulador no Campeonato Mineiro e na Copa Libertadores. Ele foi neutralizado nos jogos contra o River Plate, além de ter mostrado que rende mais quando atua pelos lados do campo.

Festa para o craque

Na busca por um meia desde a saída de Éverton Ribeiro, em janeiro, o Cruzeiro recebeu nesta sexta-feira (29) o craque Alex, na Toca da Raposa, para divulgar o jogo festivo de despedida do maestro da tríplice coroa de 2003.

A partida em homenagem ao ídolo será em 27 de junho, às 15h, no Mineirão, reunindo o “Cruzeiro de 2003” contra o “Cruzeiro de todos os tempos”.

O diretor de marketing do clube, Marcone Barbosa, explica que a intenção da diretoria estrelada é buscar patrocinadores para colocar o ingresso a preço simbólico.

“Fizemos quatro gols no São Paulo, no Morumbi. Ali, entendemos que era time para fazer história” Alex- Ex-maestro celeste

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por