Sem Neymar, Seleção enfrenta maior 'freguês' para manter 100% com Tite nas Eliminatórias

Cristiano Martins
csmartins@hojeemdia.com.br
09/10/2016 às 20:57.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:10
 (Pedro Martins/MoWA Press)

(Pedro Martins/MoWA Press)

Após se manter como único país invicto em casa na história das Eliminatórias Sul-americanas, com a goleada por 5 a 0 sobre a Bolívia, o Brasil enfrenta um “freguês” histórico nesta terça-feira (11), às 21h30, disposto a perpetuar outro tabu. Trata-se da Venezuela, adversária pela qual a Seleção jamais foi derrotada na competição.

Por mais que Colômbia e Peru também apareçam nessa lista, os números contra La Vinotinto animam ainda mais a torcida canarinho neste momento de euforia, depois de três vitórias seguidas sob o comando do técnico Tite e a vice-liderança no torneio classificatório para a Copa do Mundo de 2018.

Em 15 partidas disputadas contra a próxima adversária, o Brasil venceu 14 e empatou uma, ainda na primeira Era Dunga, em 2009. O aproveitamento, de 95%, é o maior contra todos os rivais canarinhos na competição, superando Peru (73%), Colômbia e Chile (69%).

Na atual edição das Eliminatórias, a Venezuela realiza novamente uma campanha vexatória, sem nenhuma vitória e com apenas dois pontos conquistados em 27 possíveis (7,4%).

Já o Brasil vive seu melhor momento, colado no líder Uruguai após triunfos consistentes sobre Equador (3 a 0), Colômbia (2 a 1) e Bolívia (5 a 0).

Mudança forçada

Por outro lado, a Seleção não contará com seu principal jogador, pois Neymar recebeu o segundo cartão amarelo e por isso está suspenso.

No último treino antes da viagem, na Arena das Dunas (Natal), o técnico Tite confirmou a escolha de Willian para ocupar a vaga – o jogador do Chelsea já havia substituído o camisa 10 no segundo tempo contra a Bolívia.

Foram de Willian, inclusive, os dois primeiros gols na última vitória da Seleção Brasileira sobre a Venezuela, por 3 a 1, na segunda rodada destas mesmas Eliminatórias, há um ano.

Quem também voltou ao time titular na atividade coletiva foi o volante Paulinho, após cumprir suspensão contra a Bolívia.

Assim, a Seleção deve ir a campo com: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho, Paulinho, Renato Augusto, Willian e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por