Sem reforço de impacto, América fecha grupo para o Campeonato Mineiro

Gláucio Castro
07/01/2016 às 19:10.
Atualizado em 16/11/2021 às 00:56
 (Carlos Cruz/América)

(Carlos Cruz/América)

Os torcedores do América que estavam ansiosos por novas contratações após as profundas reformulações pela qual o time passou do encerramento da temporada 2015 para 2016 não devem se animar. O grupo do Coelho para a Primeira Liga e Campeonato Mineiro está fechado. Falta apenas um camisa 9.

A informação foi passada na tarde desta quinta-feira (7) por um dos presidentes do time mineiro, Alencar da Silveira Júnior, que concedeu sua primeira entrevista da temporada. Na ocasião, ele aproveitou para apresentar oficialmente o superintendente geral do América, Paulo Assis, que está trabalhando diretamente com a diretoria desde o fim do ano passado.

“Trouxemos jogadores que querem vestir a camisa do América e foram escolhidos pelo grupo de trabalho que temos aqui no América. Eu acredito neste elenco, mas tenho consciência que estou disputando agora o Campeonato Mineiro e a Copa Sul Minas. A partir do momento que disputei o mineiro com a nossa base, a torcida ficou satisfeita e o América ficou satisfeito. Precisamos apenas de um camisa nove que vai chegar e jogar. Mais para frente vamos trazer novas peças para a disputa do Campeonato Brasileiro”, explicou Alencar.

Até agora, 11 reforços já foram confirmados pela diretoria, sendo apenas dois atacantes, setor que sofreu as maiores reformulações com a mudança de temporada, com e perda do jovem Richarlison, 18 anos, e Marcelo Toscano. Para 2015, estão contratados Maranhão, que estava no Fortaleza, e Romário, que veio do Macaé. Além deles, o técnico Givanildo Oliveira tem apenas Bruno Sávio para o setor.

“Vamos brigar pelo título”

Enquanto boa parte dos torcedores sonham com a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, Alencar da Silveira Júnior foi taxativo em garantir que o América vai brigar é pelo título da mais importante competição nacional. “Tem muita gente por aí falando que o América vai brigar para não cair. Eu te garanto que o América vai brigar pelo título do Campeonato Mineiro, da Primeira Liga e do Campeonato Brasileiro, além de uma vaga na Libertadores”, garantiu o presidente.

Apesar dos contatos com a Caixa Econômica Federal, o dirigente confirmou que ainda não foi acertado o patrocínio master para 2016. Com os aumentos de cotas de televisão e patrocínio pela disputa da Série A, o América terá, segundo Alencar, um orçamento de R$ 40 milhões, para trabalhar nesta temporada.

Puxão de orelhas na torcida

Alencar da Silveira Júnior aproveitou para dar um puxão de orelha nos torcedores do América, que não costumam ir tanto a campo. “A torcida agora tem que fazer sua parte, comparecer mais ao estádio. A presidência e o time fizeram sua parte no ano passado, mas parte dela deixou a desejar. Tivemos uma média de público que ficou muito a desejar. Cada jogo do América em casa a gente tinha prejuízo de R$ 30 mil. Temos que agradecer o torcedor que vai a campo e a torcida agora, não falo dos 1500 e 1200 que estão sempre lá, das torcidas organizadas, mas daquele que acompanha pela TV ou pelo rádio. Está na hora de acompanhar o América dentro dos estádios. Este é o apelo que eu faço à torcida”, pediu.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por